Novas regras e mais salas abertas no Palácio da Pena

( Foto publicada em "Ilustração Portuguesa "1909 autoria :Benoliel)
Legenda:Rainha D.Amélia e El-Rei D.Manuel no Palácio da Pena

Nota da época (1907) sobre o Edificio da Pena:_"Visita-se todos os dias e a toda a hora, sem bilhete, só o parque e a egreja. Para vêr o palácio é necessário um bilhete da Admnistração da Caza Real, estando S.S.M.M. reinantes, que alli permanecem durante algum tempo da estação de verão, só é permitido vêr o parque. "



( Foto: reprodução de postal antigo)

A partir de agora é possivel visitar novas salas no Palácio da Pena, segundo noticia publicada no Diário de Noticias em 1 de Julho de 2006, “A partir de hoje o acesso ao Parque da Pena, onde está localizado o palácio com o mesmo nome, tem novas regras. Além da entrada em funcionamento dos novos quiosques de apoio que vão substituir as polémicas bilheteiras construídas em 2001, começam a ser comercializados ingressos a preços mais acessíveis e um passe integrado que permite o acesso a vários monumentos, nomeadamente, o Parque da Pena, Castelo dos Mouros e Parque de Monserrate. A partir de amanhã, as entradas nesses recintos passam a ser gratuitas sempre aos domingos de manhã. E serão distribuídos novos mapas de percursos e criados novos programas culturais para todos os públicos.”

Também novas salas fechadas desde 1910 serão visitáveis , “Já a partir da próxima quinta-feira, o Palácio Nacional da Pena terá novos motivos de interesse: concluídos os trabalhos de conservação e restauro de alguns espaços, que se arrastavam há longos meses, a direcção do monumento prepara-se para reforçar o percurso museológico com a abertura ao público de novas divisões. “


Ver texto integral da notícia:pressionar aqui.
Saber mais sobre o Palácio da Pena: pressionar aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva