Os alunos do 1º ciclo vão ter prolongamento do horário escolar

Escola "Oficial" das Azenhas do Mar (Foto:Pedro Macieira)

Os 12 mil alunos do 1º ciclo das escolas de Sintra já no próximo ano lectivo , terão acesso ao prolongamento do horário escolar, deixando de ter aulas apenas de manhã e à tarde. O novo tempo escolar será preenchido com o ensino de inglês, música, expressões artísticas, tecnologia ou desporto.

Segundo o jornal “Alvor de Sintra” de sábado 26 de Agosto “a autarquia sintrense, que se assume como “entidade promotora das actividades de enriquecimento curricular” já que irá coordenar a aplicação nas escolas das actividades extracurriculares, a “oferta destas actividades está prioritariamente dirigida aos alunos que frequentam o regime normal (9H00-15H30), tendo alguns agrupamentos alargado a oferta, também, aos alunos que frequentam o regime duplo da manhã e da tarde (8H30-13H00 e 13H30-18H00), condicionada às disponibilidades de espaço físico de cada escola”.

Esta alteração horária , poderá ser a forma de muitos pais resolverem o problema existente da ocupação de partes do dia dos filhos em idade escolar, neste caso no 1ºciclo, libertando-os de despesas com actividades de tempos livres, e deixando alguns avós mais livres durante o dia. Aguardemos que as escolas tenham capacidade de resposta para estas novas medidas.

Comentários

pedro macieira disse…
Existe de facto um filme publicitário filmado nessa bela escola, penso que seja sobre a Prevenção Rodoviária Portuguesa, facto que não deve ser estranho que o presidente da PRP, viva por estes lados.Mas de facto esta escola em estilo "Estado Novo", é um belo edifício e está muito bem conservado, pessoalmente acho que deverá ser uma das mais belas escolas primárias de Portugal.
Anónimo disse…
É sem dúvida uma bela escola que faz parte do imaginário de qualquer "maçanito".Pelo estilo deve ser dos anos trinta.
pedro macieira disse…
A escola oficial das Azenhas do Mar foi iniciada em 7/8/1927 – Inaugurada em 24/VI/1928 com a presença do Presidente da Républica de então, GENERAL CARMONA e elementos do governo.
Um abraço

Pedro Macieira

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva