Passeio pedestre organizado pela Alagamares

Realizou-se hoje um interessante passeio pedestre organizado pela Alagamares subordinado ao tema :"O presente e o futuro do litoral Sintrense, da Praia das Maçãs às Azenhas do Mar".Guiado pelo escritor e director do Jornal de Sintra João Rodil e pelos arquitectos Jorge Borges e Nuno Oliveira , contou com uma vasto número de participantes , que tiveram a sorte de estar um dia de autêntico verão.
As explicações dadas por João Rodil homem da terra, cheias de pormenores foram importantes para o melhor conhecimento daquela zona tão rica em factos históricos , e também pela relação que a cultura da vinha e a produção do vinho Ramisco teve no seu desenvolvimento, ainda hoje presente com adegas em actividade naquela zona.


Fotos :Pedro Macieira

Comentários

Anónimo disse…
Caro amigo Pedro Macieira, acho que foi um passeio muito interessante, com muitos pontos de interesse e cheio de novidades para os menos atentos como eu. Sintra é uma supresa constante, cheia de recantos com imensa história e encantos. Mas também, como vimos, com alguns problemas, ao nível do urbanismo e da requalificação do património. Esperemos que as autoridades compententes, daqui em diante, dêm mais atenção a essas terras tão pitoresas e com tanto potencial turístico, que são a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar. Um abraço!
pedro macieira disse…
Caro Ricardo Carvalho,
O passeio pedestre de hoje foi muito interessante, e o João Rodil é um intenso conhecedor de Sintra e daquela zona em particular.Pode ser que este tipo de iniciativas, acordem os tais planos "adormecidos", e que alguém amigo de Sintra e não de construtores civis , faça alguma coisa de forma a tornar Sintra melhor.
Um abraço
Pedro Macieira
Anónimo disse…
Deu para ver as contradições entre a perservação do litoral e as pressões urbanísticas atentatórias.Opinião pública esclarecida facilita a explicação das coisas e clarifica as opções:o crescimento harmonioso e sustentável ou os "patos bravos".

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva