A casa das selecções

-Segundo a Câmara Municipal de Sintra :“O projecto Casa das Selecções, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, vai instalar no Concelho de Sintra, freguesia de Almargem do Bispo, e numa área com aproximadamente 10 hectares, o principal equipamento desportivo de acolhimento e formação de desportistas nacionais de futebol.”

-Segundo Miguel Carretas da CDU:«Em causa está a atribuição de mais três milhões e meio de euros, a três anos e a falta de um“mínimo de rigor nas obrigações estabelecidas com a Federação Portuguesa de Futebol” no âmbito do protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol e aprovado em reunião de Câmara.»
- Transcrito de uma notícia no Alvor de Sintra

-Segundo a CMS: “Para erguer esta grande infra-estrutura, a autarquia já se comprometeu a desencadear as empreitadas indispensáveis para o projecto avançar rapidamente; melhoria das acessibilidades ao local, saneamento básico, movimento de terras e construção de vedações.”

-Segundo Miguel Carretas da CDU, é necessário mais esclarecimentos sobre« o custo global do projecto e “a que parte correspondem estes três milhões e meio de euros, para um projecto que ainda ninguém sabe quanto vai custar”. Salientando que “depois de já ter entregue os terrenos, depois de ir fazer as acessibilidades, depois de fazer o saneamento, é muito importante para amanhã fazermos o balanço deste investimento, saber quanto é que a Câmara de Sintra gastou neste investimento, com os terrenos, com as acessibilidades, com o saneamento e com estes três milhões e meio de euros».
Pode-se questionar a utilidade de um projecto que parece que desde início é uma prioridade de Fernando Seara e portanto do PSD/CDS para Sintra . Utilizando verbas que poderiam ser canalizadas para outras aplicações como a recuperação do diverso património ou a melhoria das acessibilidades no Concelho, só para mencionar um exemplo: o Chalet da Condessa d'Edla, destruído em 1999, e que por falta de verbas encontra-se em ruínas ,em Sintra Património Mundial da Humanidade.

Nota:Imagens retiradas do site da CML
-Ver noticia integral no "Alvor de Sintra" -pressionar
-Ver página da CML sobre a "Casa das Selecções-pressionar

Comentários

Anónimo disse…
Sintra precisa de políticos com sensibilidade para o que realmente a pode valorizar enquanto espaço mágico de Património, de Cultura, de Ambiente, de Memória. O país só perde deixando-se ficar à mercê de contrutores civís, especuladores imobiliários e interesses do futebol. Disto já todos sabemos. Mas o que é que as forças vivas de Sintra têm feito no sentido de mudar esta situação? É preciso despertar urgentemente a Cidadania porque, com os políticos que actualmente temos, não vamos lá!
pedro macieira disse…
Há uma discussão no ar , neste momento quanto à forma como os autarcas,vencedores e oposições, se organizam, para a gestão autárquica, dando uns aos outros pelouros e cargos de administradores das várias empresas criadas pela autarquia. Acabando deste modo com a oposição dentro da gestão autárquica, e assim é possivel ver Sintra sem oposição dos partidos (PS e CDU),à gestão futebolistica, de Fernando Seara, deixando o Concelho à deriva....e este caso é exemplar de como se definem as prioridades.Também os interesses destes autarcas, passam antes de tudo por outros futuros lugares, sendo o poder local , sómente uma sala de espera.
Zé-Viajante disse…
Sintra no seu " melhor".
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva