III Encontro de História de Sintra

Nos próximos dias 3 a 5 de Maio de 2007 vai ter lugar, no Palácio Valenças, em Sintra, o III Encontro de História de Sintra, promovido e organizado pela Alagamares-Associação Cultural, com o apoio logístico da Câmara Municipal de Sintra.

O Encontro terá 4 painéis - A Cultura, as Instituições, o Espaço e o Sagrado - e serão apresentadas mais de 20 comunicações de temáticas diversas e originais, visando dar um contributo e novo olhar sobre temas pouco abordados, ou mesmo nunca abordados, na riquíssima história local.
Igualmente será homenageada a figura de Francisco Costa, figura ímpar na organização dos arquivos e da Biblioteca de Sintra, e sobre quem falarão figuras como João Bigotte Chorão e Pinharanda Gomes.
A Comissão Científica do III Encontro é composta por Sérgio Luís Carvalho, director do Museu do Pão de Seia; Eugénio Montoito, da Câmara Municipal de Sintra; Cruz Alves, director da Quinta da Regaleira e José Martins Carneiro, director do Palácio da Pena. A Comissão Executiva é composta por Fernando Morais Gomes e Ricardo Carvalho, da Alagamares; Miguel Real, escritor; Rui Lopo, da Associação Agostinho da Silva; Samuel Vicente e Jorge Trigo, historiadores; e Teresa Caetano, igualmente investigadora e em representação da CMS.
-Mais informações sobre o III Encontro de História de Sintra -pressionar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar