A condição Animal e a blogosfera

A denúncia dos acontecimentos no canil de Beja ,inicialmente por alguns blogs locais,alargou-se rápidamente a um grande conjunto de blogs, e que está a obrigar a que alguns silêncios se quebrem. Ontem o "Jornal Correio da Manhã", publicou a notícia da chacina no canil Municipal de Beja, depois da denúncia da blogosfera.
O Jornal "Público" destaca hoje em título que "A Net é um dos melhores amigos do cão", um interessante artigo em que a NET, pode ser um meio para salvar os animais condenados e abandonados nos canis.Com este movimento na blogosfera isso já é uma certeza e a partir de agora esta cadeia de boas vontades, estará atenta para que casos como o de Beja que nos envergonham como seres humanos, não voltem acontecer no silêncio das paredes de canis que não são mais que câmaras de horrores.

Em Sintra a Associação de Protecção aos cães abandonados, tem uma actividade a todos títulos meritória, tendo inclusive um bazar, na Estefânia em Sintra, para venda de artigos, como forma de recolha de fundos para a Associação.Questionada sobre a sua opinião sobre o Canil Municipal de Sintra, a resposta só nos pode deixar tranquilos sobre a forma como os animais são tratados no nosso Canil Municipal "Em relação à questão que coloca sobre o Canil Municipal de Sintra. Só podemos realçar o excelente trabalho que a Dra. Alexandra está a fazer com os animais do canil que, finalmente começam a ter condições dignas. A equipa de veterinários que trabalha no Canil Municipal de Sintra é dedicada, competente e gosta de animais. Penso que tal resume claramente o único tipo de trabalho que estão a fazer: excelente. Qualquer acusação ao trabalho efectuado, pensamos nós, que terá como único objectivo denegrir a imagem das pessoas envolvidas e afastá-las por alguma razão desconhecida do excelente trabalho que produzem. O Canil tem também um conjunto de voluntários que publicitam os animais para adopção e lhes têm conseguido muitos donos. Têm um site: http://petzoo.no.sapo.pt/ Resumindo, só podemos enaltecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Canil Municipal de Sintra."


Também o blog, Fases da lua Cheia, faz referência a um documento oficial em que Câmara Municipal de Sintra responde a um inquérito sobre as condições do Canil Municipal-aqui-

-Do artigo do Jornal “Público” da autoria de Nuno Sá Lourenço,de 12 de Maio de 2007 e referido neste post:
“Dois meses depois de Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com o portal Lisboa Jovem www.lxjovem.pt, terem avançado com uma campanha de promoção de adopção, através do site;
http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/ ,os números revelam que a quantidade de adopções que resultam da consulta da página electrónica estão entre os 30 e os 40 por cento.(...)
A solução da Câmara Municipal de Lisboa não é a única disponível na Net. O site http://www.adopta-me.org/ concentra um conjunto de organizações de protecção de animais, mas qualquer pessoa pode colocar o seu anúncio. "

Post relacionado:
-Barbárie no canil Municipal de Beja-pressionar

Comentários

Anónimo disse…
Através do seu blogue "RIO DAS MAÇÃS" felicito todos os outros, sobretudo os do nosso Concelho, pelo excelente trabalho na denúncia da barbárie selvagem efectuada por ténicos, diga-se veterinários,(aqueles que mais deviam pugnar pela defesa e protecção dos animais, sobretudo os abandonados, pois fizeram deles a sua profissão), no canil Municipal de Beja.
Muito obrigada.
emília reis
pedro macieira disse…
Até hoje, não existe declaração de qualquer responsável autárquico , achando que teria de mudar os métodos medievais, praticados no canil Municipal de Beja.Pelo contrário em entrevista a uma rádio local o Presidente da Câmara que por acaso é médico, e da CDU, acha que as coisas correm assim, porque tem falta de espaço, e que relativamente à veterinária,terá uasado os processos legais para aquela acção.....portanto é necessário continuar a denúnciar este atentatado aos direitos dos animais, que nos envergonha a todos, de forma que stas barbáries terminem.
Zé-Viajante disse…
O blog das boas causas. Abraço.
A associação PELOS ANIMAIS, respondeu-me que ainda não sabia que tinha saído no correio da manhã e que outros meios de comunicação deveriam seguir o seu ex., mas não adiantou mais nada.
Beijos.
pedro macieira disse…
Esta é uma causa que em 2007, numa Europa do 1º(?) Mundo, não deveria ja´existir, aqui neste cantinho da Europa, ainda se pensa que os animais não tem direitos, e se cometem barbaridades com a que aconteceu (porque foi divulgada) num negro canil municipal de Beja.Quantos canis como este ainda existirão neste Portugal dos pequeninos...
Anónimo disse…
I like looking through your web sites. Thanks a lot!

https://animalix9.blogspot.com

my website :: dogs playing

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva