Os "cabos" dos trabalhos...

Foto:PedroMacieira

Foto:PedroMacieira

Foto:PedroMacieira


Fotografias de Colares , em pleno Parque Natural Sintra- Cascais ,em que um emaranhado de cabos aéreos, da EDP,Portugal Telecom e Tvcabo, destroem o panorama visual de um centro urbano histórico, que deveria ser um local preservado de atentados urbanísticos

Não seria de bom senso obrigar(se a legislação ainda não estabelecer essa obrigação) que todo aquela teia de cabos aéreos , passassem a subterrâneos? Teria maior custos para as ditas empresas mas seria muito mais saudável para a vista tanto dos habitantes como dos visitantes que procuram Sintra pela sua paisagem natural e patrimonial.

Com o advento neste momento das liberalizações nas áreas das electricidades, e da telecomunicações, que imagem é que terá Colares daqui a 20 anos???





Comentários

Zé-Viajante disse…
Pedro
Desde que saio de casa e até à Estefênea que só vejo casos desses. Aqui ao pé da porta remodelaram um prédio. Está lindo, mas...tem fios de lado a lado que podiam muito bem estar escondidos por uma calha. Na Av. Heliodoro Salgado, desde o " reinado " de Edite Estrela, que existem cabos subterrâneos para água, luz, gas e etc.Mas os fios estão todos à mostra, as caixas são um desastre e acho que nada está ligado. E já lá vão quantos anos ?
Sintra em Negativo é dizer pouco.
pedro macieira disse…
O exemplo de Colares, pode-se alargar para outros locais, como Sintra por exemplo.Existe de facto uma indiferença pela manutenção do visual das nossas Vilas e Cidades, não obrigando estas duas ou três empresas, que invistam mais nas instalações.Também segundo parece, pelos resultados, não existir qualquer controlo da passagem dos cabos aéreos, por parte da autarquia, e o caso de Colares é um exemplo desse caos.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar