Dia Mundial do Ambiente

Hoje em todo o mundo (informado) existe a consciência que é necessário tomar medidas urgentes para proteger o ambiente de forma que a vida dos seres vivos no nosso planeta se faça no futuro de forma equilibrada.

Na altura que os países mais ricos (G-8)se encontram reunidos na Alemanha mais uma vez com esse importante tema agendado para esta cimeira. O país mais rico do grupo de ricos, e principal poluidor, os Estados Unidos, continua a recusar assinar o Protocolo de Quioto assinado em 1997, que pretende reduzir as emissões de CO2 para atmosfera, causador do efeito de estufa, que tem provocado alterações climatéricas profundas no planeta.
Sintra também assinalou esta data, de forma a sensibilizar a necessidade de recuperar e preservar a natureza.
O Centro Ciência Viva de Sintra na Várzea de Sintra, comemorou o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com diversas actividades relacionadas com a recuperação e preservação da Natureza. A purificação da água, a separação de resíduos e a reciclagem de papel são algumas das actividades através das quais os visitantes poderão compreender como é simples proteger o meio ambiente.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, foi inaugurada uma exposição de fotografia intitulada "Ambiente e Reciclagem", a 3 de Junho, na Biblioteca Municipal de Sintra. A exposição ficará patente até ao dia 10 de Junho e resulta de um concurso promovido pelo jornal "Correio da Linha".
Actualização
Ultima Hora:dia 6/06/2007-14H00
EUA: G-8 não vai estabelecer limites de emissão de gases

O comunicado final da cimeira do G8 não incluirá limites específicos para a emissão de gases responsáveis pelo efeito de estufa, como desejava a chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje um alto funcionário dos EUA.
-Fotos:PedroMacieira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar