Petição - Pela reposição do Património Natural junto ao IC19

Petição divulgada pelo Jornal Alvor de Sintra

O ansiado alargamento do IC 19 – como em relação à generalidade das obras públicas de construção de vias – tem gerado este acto de colisão entre a necessidade de construir e a consequente destruição do património natural.

Esta situação torna-se ainda mais visível à medida que esta via se aproxima de Sintra e que as arvores se atravessam à frente do progresso e em nome da mudança e da necessidade de responder a outras solicitações.

Mas, em nome do desenvolvimento e da protecção da natureza e do ambiente, pode e deve procurar que seja assegurado – antecipadamente – que, em vez de destruição, se promova a substituição, que em vez de estragar, se determine a salvaguarda, que ao invés de lamentar, se proponha manter ou melhorar a condição natural existente.
(extraído do texto da petição)

Petição - Pela reposição do Património Natural junto ao IC19


Assinar a petição-aqui






Comentários

greentea disse…
fico chocada - só agora vi o teu post e a petição!

Chocada fico todos os dias na IC 19 - porque as filas e os acidentes são cada vez e maiores e a devastação é um dor de alma e agora só se vê betão e asfalto e placas e mais placas... nos dias mais quentes o calor que se liberta da estrada é intenso, enquanto esperamos "horas" na fila!!!

Vou assinar e divulgar, claro
pedro macieira disse…
Esta petição servirá como um alerta para o que se poderá tornar o IC19 alargado...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar