Incêndio em Sintra

Nafarros,Sintra às 17H00, tentativa para que a frente de fogo não atingisse o Parque Natural Sintra Cascais.Mais de trezentos bombeiros em várias frentes, com vários meios aéreos combatiam o incêndio.













Comentários

Zé-Viajante disse…
A esta hora - 7,20 de sexta - parece que tudo estará controlado.
Oxalá, mas o susto foi grande.
Belo trabalho.
Zé Maria disse…
Hoje, pela manhã, descobri o duche cheio de cinza e restos de mato queimado. O cheiro a churrasco ainda não se dissipou.

O que mais me impressionou é que quase tudo o que ardeu era mato, não eram árvores. Surpreende-me que seja tão complicado segurar um foto em mato rasteiro.

ZM
Zé Maria disse…
Claro que queria ter escrito fogo, onde aparece foto :-)
Anónimo disse…
Este incêndio dá fortes ares - pelo tipo de vegetação, pela intensa cobertura política e mediática - de ter sido «encomendado» pelos políticos para auto-promoção. Possivelmente, terá sido fogo posto e «controlado».
Anónimo disse…
Boa reportagem, parabéns. Ainda bem que este fogo não teve consequências mais graves.
pedro macieira disse…
Desta vez este incêndio lavrou em zonas em que além de áreas com animais,mato e algum arvoredo não atingiu casas de habitação, e felizmente foi parado antes da zona mais sensível da Serra. Como testemunha no local, e como já escrevi a eficácia e o número de meios aéreos foi fundamental para que o fogo ficasse dominado.Espero que situações destas não se repitam neste Verão, e que o aconteceu com a prontidão no combate a este incêndio aconteça quando necessário em qualquer outro ponto do País, o que demonstraria que "máquina" de combate a incêndios estaria este ano bem coordenada.
Anónimo disse…
Boa reportagem que aqui se encontra.gostaria de aqui escrever que um fogo destes em "mato rasteiro", como dizem foi complicado extingui-lo. Porque esteve bastante vento e incerto em termos de direcção e quem sabe, o vento para os BOMBEIROS é um dos grandes inimigos, por vezes pior que o calor.Mas como bombeiro que sou,digo-vos se nao fosse os meios aéreos!!não, sei, não!Bom trabalho para a coluna de setúbal.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva