Colocar o Chalet da Condessa d'Edla de novo no mapa do Parque da Pena.

Imagem Alagamares

O Chalet da Condessa d'Edla foi apagado do mapa oficial do Parque da Pena como refere o blogue Serra de Sintra ,que também sugere que se junte ao mapa do Parque entregue aos visitantes - este ,de forma que a informação sobre aquele espaço fique completa.
Também o blogue Arrumário, se refere a este assunto, que a PSML deverá explicar .

O Chalet da Condessa em ruínas desde 1999, depois de um incêndio aguarda desde essa altura reconstrução. Este ano foi disponibilizada uma verba* da E.F.T.A , que cobre parte dessa reconstrução. Até agora não houve nenhuma informação da PSML, sobre o início da reconstrução, e como irá (quando reconstruído), ser utilizado aquele espaço, um ícone do romantismo nesta Sintra, tão abandonada.

*Foi aprovado em 30 de Maio de 2007 um projecto de restauro de edifícios históricos na área da Paisagem Cultural de Sintra,conforme pedido pela Parques de Sintra Monte da Lua.Tal projecto,com o nº PT0026,foi contemplado com 1.496.000 euros(cerca de 290 mil contos).
(informação retirada do Alablogue)

Comentários

Anónimo disse…
Pedro, esta sua chamada de atenção vem no tempo certo e deve merecer a atenção da parte dos responsáveis. Toda a gente parece estar sensibilizada para a urgência da situação, e agora o que se exige é acção.

Como já fiz antes, gostaria ainda assim de colocar no centro desta discussão um assunto que se calhar já foi esclarecido, mas cujas explicações desconhece (talvez alguém me possa ajudar):

O que é feito do dinheiro prometido pela ENDEMOL para a recuperação do Chalet? Qual o montante? Já foi pago? Se sim, onde foi aplicado? Se não, para quando se prevê o pagamento?

Falava-se, há algum tempo, numa factura da PSML pela qual aguardava a ENDEMOL. Já foi emitida?

Leia-se o Jornal Correio da Manhã, de 27/04/2006:

"ENDEMOL AGUARDA FACTURA

«A Endemol pagará os 50 mil euros a que se propôs para recuperar o Chalé da Condessa, mas continua a aguardar que a Monte da Lua emita a factura”, disse Piet-Hein Baker ao CM.

O director da produtora lamenta que a situação ainda não esteja resolvida e garante que a sua empresa “cumpriu todas as normas impostas. Não foi ‘cortado’ um único ramo que não estivesse previsto. Quem tiver dúvidas, fale com as entidades competentes que acompanharam todo o processo: a Câmara Municipal de Sintra [CMS], o Parque Natural de Sintra-Cascais e a Monte da Lua”.

A CMS, pela voz da assessora de Imprensa, remeteu responsabilidades para a Monte da Lua. Esta empresa, detida, em parte, pela CMS, contactada pelo nosso jornal, recusou-se a comentar.

Cristina Serra/N.T."

Um abraço e continuação deste excelente trabalho que é o Rio das Maçãs,
Rui Vasco Silva
http://serradesintra.blogspot.com
pedro macieira disse…
Rui V.Silva,sobre este assunto que também foi motivo de um post aqui no blogue, também nunca mais ouvi nada.Tenho a sensação que Adm. da PSML era outra, na altura em que não havia dinheiro nem para pagar aos vigilantes.E portanto esses dinheirinhos se foram mesmo recebidos, deverão ter ido para o pagamento dos cartões de crédito, e talvez das viaturas dos quadros...como é bom costume por estes lados.
Também sobre o local "alugado" à TVI, parece que terão ficado os restos por limpar e a zona da Tapada "limpa" de infestantes..
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva