Petição em defesa do Serviço Nacional de Saúde

O Bloco de Esquerda iniciou ontem a recolha de assinaturas para a petição em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pelo fim das taxas moderadoras.

Entre os primeiros signatários da petição encontram-se o fundador do SNS António Arnaut, o deputado Manuel Alegre, e o recém-reeleito bastonário dos médicos Pedro Nunes.
O ministro da saúde, hoje em Sintra anunciando um novo hospital...público ou privado???

Manuel Alegre, signatário da petição

Para que o SNS não se transforme numa imensa frota de ambulâncias do INEM


A petição pode ser assinada aqui

Comentários

Anónimo disse…
Obrigado por disponibilizar o seu blogue para a defesa do S.N.S.. Como médico e como cidadão, apoio solidáriamente a petição e espero que este ministro tenha os dias contados. Um abraço
pedro macieira disse…
Barãodalapa

Considero que o desmantelamento que está a ser feito ao SNS, é um dos maiores erros deste governo.Em Chaves, fecharam a maternidade e as urgências, a semana passada foi noticiado em pomposa cerimónia, um novo hospital privado, em que uma das suas valências é exactamente uma maternidade!!!
Coisas destas não deveriam acontecer, o SNS está a recuar , fazendo avançar os negócios privados da saúde.A revolta contra aos fechos de urgências é justa, pois o interior do país, ficará dependente da frota de ambulâncias do INEM,( e nós sabemos como um sistema destes é falível) e isso provocará o temor diário de quem pensar que terá algum dia de se servir desse sistema de urgência.E ja´agora quantos mortos será necessário para que este ministro da saúde afine o seu novo "sistema"?

Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva