Pôr-do-sol com nuvens em Colares


Pôr-do-sol , é um dos temas mais fotografados em todo o mundo. Mas também um dos mais mal aceites pelos fotógrafos profissionais, pela facilidade com que se obtém belas imagens.

Fotografar o pôr-do-sol não tem grandes segredos, mas nem sempre se consegue registar a imagem que está em frente aos nossos olhos.


Na última terça-feira o céu de Colares permitiu fotografar este bailado de nuvens em pleno pôr-do-sol primaveril.













Comentários

Anónimo disse…
Simplesmente fabuloso...
Cristina
Zé Maria disse…
Estava um céu dramático nesse dia, não estava? A essa hora eu estava em Loures, mas as cores das nuvens estavam iguais.
Boas fotos.
ZM
Anónimo disse…
Não conhecia essa "má vontade" de alguns fotografos face aos momentos "fronteiriços" do nascer e pôr-do-sol... Mas não faz sentido nenhum!

Belas fotos, Pedro.

Um abraço
Rui Vasco Silva
pedro macieira disse…
Cristina /Agradeço o seu simpático comentário.

ZM/ Tenho fotografado o pôr-do sol, dezenas de vezes deste local,mas naquela terça-feira o resultado foi completamente diferente, pois o sol estava com uma cor mais intensa, e o movimento das nuvens era bastante rápido o que permitiu conseguir aqueles resultados.

Rui Silva/ Pois é existe o preconceito que qualquer pessoa com uma máquina consegue um bom pôr-do-Sol,isso desvaloriza fotográficamente essas imagens.Desta vez, e deste local já tirei muitas fotos ao fim do dia pois a luz do sol baixo, contrasta com a luz ambiente, mas como na terça-feira ainda não tinha conseguido tão bons resultados.
Abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva