Segurantex...

Contratos locais de segurança, um novo modelo de parceria (?), entre governo e forças policiais estará a ser negociado entre outros para o concelho de Sintra.Parceria estranha, quando já existe tudo no terreno, só falta reforço de meios, um pouco de bom senso e maior coordenação.

No Jornal “Público” de hoje

"Sintra, Faro e Odivelas terão contratos locais de segurança
13.09.2008
O reforço do policiamento de proximidade e a redução dos índices de criminalidade são alguns objectivos dos contratos, que passam pela criação de parcerias locais
A Novos contratos locais de segurança estão a ser negociados para os concelhos de Sintra, Faro e Odivelas, revelou ontem Rui Pereira, ministro da Administração Interna, na cerimónia de assinatura do contrato para Loures. (...)

"Ao nível do policiamento, o reforço dos agentes nas zonas onde irá vigorar o contrato local de segurança não será permanente, mas sim pontual, segundo o comandante da Divisão da PSP de Loures, Resende Silva. Com a criação de equipas de apoio à PSP, constituídas por psicólogos, antropólogos e técnicos sociais, o trabalho de prevenção da segurança ficará facilitado, segundo o mesmo responsável."



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar