Na Serra de Sintra as árvores já não morrem de pé!

Obras...com remoção de terras e alteração do relevo,(foto de 4/02/2009) em frente do Terreiro, (anteriormente público) de Seteais, também encerrado e com obras que já provocaram a destruição de um tanque de água centenário, para o transformar em casa de máquinas.

Desabafo Sintrense
A azáfama de combate às espécies infestantes, por parte da PSML e várias obras em curso, estão a criar várias clareiras numa mancha verde única.
Sendo sómente um cidadão que gosta de Sintra, acho curioso que desde 2007, seja possivel abater tais quantidades de árvores adultas (cedros, carvalhos, pinheiros, eucaliptos e as tais acácias...), criando uma paisagem lunar em pontos sensíveis da Serra de Sintra, classificada pela UNESCO Património Mundial.


Monserrate (04/02/2009)
Monserrate (foto em 4/02/2009) em transformação...
Imagem da Tapada D.Fernando II (Capuchos), em 2007 no início da intervenção da PSML
Tapada D.Fernando II em Janeiro de 2009

Comentários

Rui Silva disse…
Pedro, o tempo é de denúncia e de acção.

A denúncia ainda não parou, em anos e anos de gestão danosa, incompetente, desenvergonhada, da PSML.

A acção tem de se iniciar imediatamente! E para isso é preciso que as instituições do Concelho se mobilizem para a defesa de um património que não é da empresa que tem a tutela dos espaços, nem do município, mas do país, dos portugueses... enfim, da Humanidade!

Chega, chega, chega! Três vezes chega. Mil vezes chega. É entulho a mais. É árvore tombada a mais. É falta de alma a mais.

É tempo de exigir soluções. É tempo de confrontar, no concreto, as instituições com poder executivo relativamente à sua incompetência.

Haverá vontade por parte do movimento associativo sintrense?
pedro macieira disse…
Rui,
Faltam-me respostas...não tenho visto, lido, ou ouvido muitas manifestações sobre este assunto.
Não estando optimista relativamente, à sensibilização,quanto a mim já tardia do que está acontecer na Serra, poderá ainda acontecer que estes alertas, como em 2007,possibilitem alguma correcção de algumas fases da intervenção.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar