Praia da Ursa II

As fotos da Praia da Ursa, desta vez do areal


A Praia da Ursa “permanece invisível até se alcançar o alto das falésias de mais duma centena de metros de altura, a partir das quais se desenham os trilhos íngremes e ziguezagueantes, que lhe dão acesso.

Para quem se dá ao trabalho de lá chegar o prémio é um escaninho de paraíso, íntimo e quase secreto, amuralhado por vertiginosas arribas e emoldurado por dramáticos Farilhões, o mais emblemático dos quais responde pelo nome de Pedra da Ursa.

Um colar de escolhos e cachopos semeados em redor contribuem para a beleza do lugar, mas também para aplacar a fúria do mar e velam pela segurança dos banhistas, boa parte dos quais são naturalistas.
"

De um texto da revista “Fugas“ do Jornal "Público" de 31 de Maio de 2008
escolha das 10 melhores praias, texto de Luis Maio

Post relacionados:
Praia da Ursa -aqui
Praia da Ursa nos 10 mais do "Fugas"-aqui

Comentários

Anónimo disse…
Oi Pedro
Foi um acto arrojado ires lá abaixo, ainda por cima sozinho.
Mas valeu bem a pena porque as fotos estão óptimas, aliás outra coisa não seria de esperar. Entendo como um convite para lá ir um dia... obrigado.
Um abraço
J. Brás
Rui Silva disse…
Maravilhosa, a Praia da Ursa, que é no extremo ocidente da Serra (o sítio onde ela entra pelo mar a dentro) a imagem da celestial constelação "minor". A "major" está muito mais a Oriente, no início da linha de cumeada sintrense, logo após o Castelo dos Mouros.
pedro macieira disse…
João,
o convite fica activo.
Um abraço
pedro macieira disse…
Rui,
A Praia da Ursa é sem dúvida um dos lugares mais belos do litoral Sintrense - a dificuldade do seu acesso, ajuda a manter o seu estado completamente natural,excepto em alguns sinais da presença humana,que ficam por lá por falta de civismo e de respeito pela natureza daquele local.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar