Quinta dos Lagos em Sintra cria polémica no Brasil

A atribuição pelo ” Jornal Pequeno” na edição de domingo, 24 de Maio de 2009, da posse pelo ex-presidente José Sarney nos anos 90, da Quinta dos Lagos em Sintra - assunto já referido anteriormente por Walter Rodrigues em 1993, criou actualmente uma enorme polémica no outro lado do Atlântico.

O Rio das Maçãs é referenciado nesta polémica, pelos vários posts publicados sobre a Quinta dos Lagos desde 2006.

Na edição do último domingo o “Jornal Pequeno”, publica uma carta do ex-presidente José Sarney, que reafirma que “não tenho e nunca tive nenhum imóvel ou o que quer que seja em Lisboa.”, com a respectiva réplica por parte da direcção do jornal do Estado do Maranhão. Pelo interesse deste assunto relativamente a Sintra, publicamos hoje esses dois textos.

Primeiras páginas do "Jornal Pequeno",e a 1ªPágina do semanário "Sol" de 29 de Maio de 2009., com referências à Quinta dos Lagos


A CARTA DE SARNEY


Brasília, Maio de 2009
Ao Senhor

LOURIVAL MARQUES BOGÉA
Diretor-Geral, Jornal Pequeno


Prezado senhor,
A respeito da matéria publicada por esse jornal, afirmando haver tido eu a propriedade de uma quinta, castelo ou seja lá o que for, quero desmentir essa divulgação. Aliás, essa notícia, agora reproduzida com o objetivo de atingir a minha honra, surgiu há vinte anos, quando eu era Presidente da República, foi por mim contestada com documento do Cartório Imobiliário de Lisboa, certificando não ter nem haver tido eu nenhuma propriedade naquela cidade. Repito: não tenho e nunca tive nenhum imóvel ou o que quer que seja em Lisboa. Por Lisboa sempre tive amor, de suas cores, de sua história.

2. Mas, para que não paire qualquer dúvida sobre o meu hipotético imóvel, que nunca existiu, quero doá-lo à empresa editora do Jornal Pequeno, que tem como presidente sua progenitora, Hilda Bogéa, e seus filhos, para dele usufruírem todo o seu valor, podendo usá-lo, vendê-lo e transmiti-lo a seus herdeiros.

3. Assim, esse castelo que não existe passará a pertencer à família Bogéa, que há 50 anos insulta-me, desrespeita, injuria e difama a minha pessoa.

4. Desfrutem de mais essa patranha. Saudações,

JOSÉ SARNEY
Carta do ex-presidente José Sarney ao "Jornal Pequeno"
RESPOSTA DO JP
Como o senador José Sarney gosta de numerar parágrafos, o JP vai acompanhá-lo em mais essa sua mania:
1. Nem a reportagem sobre o castelo de Sintra nem qualquer outra que envolva o senhor Sarney e seu clã são feitas pelo JP com o objetivo de atingir sua honra, como acusa o senador, e sim o que ele representa: um coronelismo político, econômico e midiático antiético, que oprime e mantém sob seu jugo uma legião de miseráveis num dos estados mais pobres do país. O senhor Sarney diz que um documento do Cartório Imobiliário de Lisboa certifica que ele não tem nem nunca teve “nenhuma propriedade naquela cidade”. “Repito: não tenho e nunca tive nenhum imóvel ou o que quer que seja em Lisboa”, complementou o senador. Vale esclarecer que a reportagem do JP diz que ele teve, por pelo menos 4 anos (1990 a 1993), a Quinta dos Lagos, em Sintra, e não em Lisboa. Por que o senador não nos envia uma cópia do documento fornecido pelo Cartório de Lisboa?
2. Em resposta à chacota do senador, “doando” a Quinta dos Lagos à família Bogéa, proprietária do JP, agradecemos mas rejeitamos o oferecimento. Primeiro porque nenhum dos Bogéa compartilha com o senhor Sarney o gosto por imóveis que lembram os senhores feudais da Idade Média (a Era das Trevas). Segundo porque o castelo não é mais do senador, portanto ele não pode doá-lo. Mas se o senhor Sarney abandonar o sarcasmo e quiser exercitar seriamente sua generosidade, pode doar aos desabrigados pelas enchentes do Maranhão uma de suas mansões de Curupu ou toda a dinheirama que recebeu ilegalmente – sem saber, é claro... – de auxílio-moradia do Senado. Aliás, essa é a sugestão da jornalista Ruth de Aquino, da revista Época. No mais, em contrapartida à boa ação do senhor Sarney, a família Bogéa e seu JP aceitam doar a ele e seu império de Comunicação um pouco de credibilidade e dignidade, que nos sobram e faltam à mídia sarneysista.
3. A família Bogéa não insulta, desrespeita, injuria e difama o senhor José Sarney há 50 anos. Como já foi dito no início, combatemos (há 44 anos, e não 50) o que ele representa: um modo antiético e imoral de fazer política, responsável pela perpetuação da miséria do Maranhão e que recentemente se estendeu ao Congresso Nacional, conforme o JP e todos os veículos sérios da imprensa nacional vêm mostrando à exaustão. Insulto, desrespeito, injúria e difamação tivemos a oportunidade de ver correndo solto no Sistema Mirante na campanha sem tréguas que resultou no golpe, via judicial (segundo o renomado jurista Francisco Rezek), que tirou do cargo um governador legitimamente eleito pelo povo e colocou em seu lugar a filha do senhor Sarney, derrotada nas urnas.
4. Traduzindo o vocabulário arcaico do senador, “patranha” quer dizer mentira. Vide “caso Reis Pacheco”, farsa da encomenda de morte do prefeito de Imperatriz Ildon Marques por parte do deputado Sebastião Madeira, as oito versões para a “bufunfa” de 1,34 milhão encontrada na Lunus etc. etc.
A Direção do JP

Posts publicados no Rio das Maçãs sobre a Quinta dos Lagos :
http://riodasmacas.blogspot.com/2008/04/quinta-dos-lagos-na-estefnia-de-sintra.html

http://riodasmacas.blogspot.com/2007/02/casa-do-primeiro-presidente-da-cmara-de.html

http://riodasmacas.blogspot.com/2006/11/curiosidades-de-sintra-antiga.html

http://riodasmacas.blogspot.com/2009/05/rio-das-macas-referido-no-brasil-por.html

http://riodasmacas.blogspot.com/2009/05/quinta-dos-lagos-em-sintra.html

Comentários

Trama disse…
Parece existir alguma confusão. Tanto a quinta dos lagos como a Almonde pertencem à família Gabriela Spnínola.
pedro macieira disse…
A reportagem do Jornal Pequeno, refere-se à posse da Quinta dos Lagos, nos anos 90.É natural que hoje a propriedade tenha novos donos.
fator disse…
Srs, tem gente que como tantos pseudo alfabetizados ,não conseguem entender uma noticia ou interpretar um texto corretamente. Fica claro isto ao ler o que Trama escreveu, será que ele entendeu o conteudo desta reportagem?
Anónimo disse…
E claro que o sr. Sarney foi dono do castelo, entre o JP e o Sarney fico com a versao do JP, Sarney e mentiroso

Wilson Marques
Sérgio - São Paulo disse…
É muito conhecido no mundo, o espírito humorístico do brasileiro, principalmente aos nativos da pátria-mãe.
Nos últimos anos é difícil fazer piada sobre os portugueses, com os políticos que representam o povo brasileiro. Eles nos fazem ser piada no mundo inteiro.
Já não foi suficiente ter Maluf, Pitta, Collor... eis que chegam agora novos representatantes muito mais audacciosos a gentalha do PT.
Realmente Deus é brasileiro, pois este país consegue sobreviver com Lulla, Genoíno, Zé Dirceu, Gushiken, Delúbio até o inocentado Pallocci.
Haja coração, estomago e vergonha na cara, se é que isto ainda existe num paisinho abaixo da linha do Equador.
Brandão disse…
Sarney tem sido bombardeado de todas as maneiras possíveis e inimagináveis porque a direção do Senado do Brasil, que quase sempre pertenceu a uma aristocracia elitista e de direita, tem agora nele, Sarney, um presidente que apoia o presidente da República, Lula da Silva.
Tudo foi uma tentativa de GOLPE bem tramada. O partido Tucanos direcionou seus votos para José Sarney e ajudou a elegê-lo presidente do Senado. Depois de eleito e empossado, o partido Tucanos, que controla toda a grande imprensa do Brasil, a qual por sua vez pertence a apenas quatro famílias (Frias, Marinho, Mesquita e Civita), desencadeou a maior campanha midiática dos ultimos anos, em ritmo acelerado, baseada EM PECADOS DO SENADO PERPETRADOS AO TEMPO DE OUTRAS PRESIDENCIAS, ANTERIORES À DE SARNEY. O objetivo desta campanha era vender Sarney como um monstro para os ingênuos e obnubilados brasileiros que estão quase sempre hipnotizados por esta mídia partidária. Sarney não suportaria a pressão e renunciaria à presidência, este era o objetivo do plano e há provas de que foi um plano articulado milimétricamente. Deposto Sarney, quem assumiria a presidência em seu lugar? Marconi Perillo, um político de segunda categoria, que foi governador de Goiás e responde a cinco processos de desvio de dinheiro e improbidade administrativa. Mas que o salvo-conduto dos jornalões, pertence a certo partido. Qual partido? Ao partido Tucanos, senhores!
Aí está a coreografia de um GOLPE a ser dado por quem não tem votos para se eleger e quer o poder a qualquer custo, com o luxuoso auxílio das famílias golpistas da imprensa retrógrada e partidária do Brasil.
Quanto à história dessa quinta em Portugal, é preciso dizer que o ridículo tem limites. O absurdo só transita entre trouxas e o povo no Brasil está sofrendo um processo de deixar de ser trouxa.
Há pouco a mesma imprensa inventou que o filho de Lula havia comprado fazenda com milhares de cabeças de gado no Pará. Felizmente, os jornalistas idiotas que espalharam tal notícia, cairam na esparrela de se referirem a um local. E lá no local os fazendeiros riram da manobra e desfizeram o infame boato. Em tempos de Internet não há mais vaga para tais mentiras. Eles não prestam, amigos. E quem neles crê e por eles tomam partido, Deus lhes há de perdoar, porque não sabem o que fazem.

Saudações
Dinah disse…
Sr. Brandão, como pode defender o Sarney, com tanta veemência, se todas as provas foram apresentadas. Neopotismo, é um dos motivos, dono de todo o Maranhão, que em vida, já é homenageado com o seu nome em diversos locais. O Estado do Maranhã é o Estado mais pobre do país e o que ele faz para minorar o sofrimento do povo do seu Estado? Você que o defende tanto, que o leve mas nos livre dessa pessoa tão desonesta, tão vil.
Vania Carvalho disse…
Não importa se o Sarney tenha ou não sido proprietario do tal castelo, o que importa é que Portugal esqueceu que não somos mais colônia deles a muito tempo. O que é que Portugal e os jornais deles têm a ver com o que os politicos brasileiros fazem ou deixam de fazer? Porque não vasculham a vida dos politicos portugueses corruptos e ladrões. Ou Portugal é um mar de honestidade? Esqueceram de todo o ouro que nos foi roubado? Ladrão por ladrão, os portugueses são campeões. Achei ridicula a carta enviada a Sarney, por pessoas que nada tem a ver com o Brasil e deveriam sim, estarem de olho na corrupção do seu proprio Pais. Não estou defendendo o Sarney, mas adorei a carta sarcastica que ele enviou a esse "jornaleco". Abaixo o COLONIALISMO! Ja era sr reporte português! Esquece a gente! Tchau
Anónimo disse…
Na minha simples opinião, o ex presidente Zé Sarney não vale o feijão que come e que é expelido daquela carcaça corrompida e camuflada por um bigode pintado, cujos fios não apresentam nenhum valor moral.
Anónimo disse…
Meu DEUS, como existe neste mundo gente burro!!! Como pode esse tal Brandão defender com unhas e dentes um politico da estirpe de Sarney. Com certeza ele nunca foi ao Lindo Estado do Maranhão. As riquezas lá existentes são inesgotavéis e com certeza deveria ser um dos Estados mais rico da Nação Brasileira. Mas isso não interessa aos Sarneys da vida, pois para eles quanto mais pobreza mais votos eles tem, essa é a grande VERDADE. Pobre do brandão e outros mais que tem a obsessão de que todos querem derrubar todos do PT, isso tudo é balela.
Anónimo disse…
p/ Vania
O jornal a quem você se refere é de São Luiz do Maranhão, e não de portugal
Anónimo disse…
Cara Sra. Vania Carvalho, sugiro que volte para escola e aprenda para não agredir o tão bonito e rico idioma português...quantos disparates a Sra. disse...
Fernando d'Arribada disse…
Foi uma satisfação encontrar aqui um comentário lúcido como o do Sr. Brandão. Prova de que ainda existe vida inteligente e pessoas que pensam e enxergam para além das manipulações da imprensa elitista, impostora, golpista. Que o Sarney não presta todos sabemos há muito, mas isso nunca foi problema para todos esses que hoje o denunciam e atacam quando tinham o seu apoio e se serviam da sua força e prestígio políticos. Parabéns, Brandão. E digo mais: a mesma armadilha tramaram para eleger Severino Cavalcanti para a Câmara, depois desancado pelos mesmo oposicionistas que o aplaudiram de pé na posse.

Brandão disse...
Sarney tem sido bombardeado de todas as maneiras possíveis e inimagináveis porque a direção do Senado do Brasil, que quase sempre pertenceu a uma aristocracia elitista e de direita, tem agora nele, Sarney, um presidente que apoia o presidente da República, Lula da Silva.
Tudo foi uma tentativa de GOLPE bem tramada. O partido Tucanos direcionou seus votos para José Sarney e ajudou a elegê-lo presidente do Senado. Depois de eleito e empossado, o partido Tucanos, que controla toda a grande imprensa do Brasil, a qual por sua vez pertence a apenas quatro famílias (Frias, Marinho, Mesquita e Civita), desencadeou a maior campanha midiática dos ultimos anos, em ritmo acelerado, baseada EM PECADOS DO SENADO PERPETRADOS AO TEMPO DE OUTRAS PRESIDENCIAS, ANTERIORES À DE SARNEY. O objetivo desta campanha era vender Sarney como um monstro para os ingênuos e obnubilados brasileiros que estão quase sempre hipnotizados por esta mídia partidária. Sarney não suportaria a pressão e renunciaria à presidência, este era o objetivo do plano e há provas de que foi um plano articulado milimétricamente. Deposto Sarney, quem assumiria a presidência em seu lugar? Marconi Perillo, um político de segunda categoria, que foi governador de Goiás e responde a cinco processos de desvio de dinheiro e improbidade administrativa. Mas que o salvo-conduto dos jornalões, pertence a certo partido. Qual partido? Ao partido Tucanos, senhores!
Aí está a coreografia de um GOLPE a ser dado por quem não tem votos para se eleger e quer o poder a qualquer custo, com o luxuoso auxílio das famílias golpistas da imprensa retrógrada e partidária do Brasil.
Quanto à história dessa quinta em Portugal, é preciso dizer que o ridículo tem limites. O absurdo só transita entre trouxas e o povo no Brasil está sofrendo um processo de deixar de ser trouxa.
Há pouco a mesma imprensa inventou que o filho de Lula havia comprado fazenda com milhares de cabeças de gado no Pará. Felizmente, os jornalistas idiotas que espalharam tal notícia, cairam na esparrela de se referirem a um local. E lá no local os fazendeiros riram da manobra e desfizeram o infame boato. Em tempos de Internet não há mais vaga para tais mentiras. Eles não prestam, amigos. E quem neles crê e por eles tomam partido, Deus lhes há de perdoar, porque não sabem o que fazem.

Saudações

12:01 AM
Anónimo disse…
só para um desagravo ... estes senhores Brandão e Fernando devem estar mamando nas mesmas tetas que o Sarney, Lula e sua corja mamam a anos ... enfim ...

D. Vania ... se o Sareny e sua corja roubasse menos, o país poderia ter investido mais em educação ... assim a senhora poderia ter aprendido a ler e a entender melhor os textos ... de onde a senhora tirou que o jornal é de portugal? kkkkkkkkkkkkkkkk

pronto falei ...
Unknown disse…
Vejo na matéria Mansão/Sarney/JP mais lama, vejo alguns comentários que apenas criticam uns aos outros o que não leva a nada. Porque o JP não envia copia de documentos da Quinta dos Lagos que comprove sua denuncia e autoridades Brasileiras competentes se encarregam dos esclarecimentos legais, uma coisa fica clara; onde tem fumaça tem fogo, onde tem Sarney tem lama.
Anónimo disse…
Senhores:
Sarney é o que de pior existe na ploítica brasileira.
O senado virou um prostúbluo sob seu comando.
Geraldo Batista.
Anónimo disse…
Feliz reportagem sobre esta pessoa sem escrupulo que é o excelentíssimo senador José Sarney, o qual, abordou o senhor Brandão, sendo feliz e preciso em sua colocação parágrafo por parágrafo, descrevendo com toda o picardia a pessoa deste inescrepuloso senador, que deve ter feito a cirúrgia de Lobectomia Frontal, a qual o indivíduo, perde o senso de redículo e dignidade cuja técnica cirúrgica era preconizada pelo grande neurocirúrgião premio nobel da medicina de Portugal Egas Muniz. acredito, que além desta intervenção cirúrgica, este senhor senador da república perdeu a referência de respeitabilidade ao próximo, usando aquela velha tática do coronealismo, se aposando de tudo e de todos através do poder do cargo que exerce. Mais já dizia o grande filósofo, que todo individuo é aquilo que é concebido na vida intrauterina!!! Acredito que este senhor não assemelhou tal exemplo.
Anónimo disse…
Isto é uma vergonha! Só acontece pela certeza da impunidade. Esse sr. Sarnento (Sarney) é apenas mais UM que faz parte do pacotão de desonestos, desqualificados,desmesurados, desumanos, que compõem o Senado, juntamente com o sr Lula, o aposentado.
Anónimo disse…
Isto é uma vergonha! Só acontece pela certeza da impunidade. Esse sr. Sarnento (Sarney) é apenas mais UM que faz parte do pacotão de desonestos, desqualificados,desmesurados, desumanos, que compõem o Senado, juntamente com o sr Lula, o aposentado.
ivo disse…
O Sarney é apenas mais um exemplo das aberrações que acontecem no Senado. É penoso e revoltante a constatação de que nossas manifestações de indignação não produzem efeitos. A única arma eficaz, de nosso dominio e independência absoluta é NÃO VOTAR MAIS EM SENADOR. Se você é reto, idôneo e quer resolver definitivamente, use essa arma. ivo
Porto Alegre, 1º/09/2009
Anónimo disse…
Sugestao ao jornal:

juntar toda a documentaçao comprobatoria e enviar com uma denuncia ao Ministerio Publico!
(aproveitar para juntar o Sr. Brandao, esse tal Fernando e essa ridicula Vania Carvalho que alem do
mais é analfabeta!)
Afinal, porque o povo nao tirou o Lula, o Sarney e outros cafagestes
do poder até hoje, como fez com o
Collor?
Anónimo disse…
Sugestao ao jornal:

juntar toda a documentaçao comprobatoria e enviar com uma denuncia ao Ministerio Publico!
(aproveitar para juntar o Sr. Brandao, esse tal Fernando e essa ridicula Vania Carvalho que alem do
mais é analfabeta!)
Afinal, porque o povo nao tirou o Lula, o Sarney e outros cafagestes
do poder até hoje, como fez com o
Collor?
Anónimo disse…
Fora Sarney, e toda sua Gentalha.
Por quê não pergunta ao povo BRASILEIRO, se sarney continua ou não, deveira haver um plebiscito
Anónimo disse…
Não sei de onde este BRANDÃO tirou esta estória. A imprensa brasileira é marrom e sempre serviu a quem está no poder. Quanto à eleição para o senado o PSDB apoiou o petista que concorria com Sarney, cujo nome me foge agora, fato sem importância, pois na verdade o problema se encontra no PMDB. Explico rápido para nossos irmãos portugueses: o PMDB é o partido do Sarney, que na verdade são dois partidos; explico de novo: o PMDB é um partido de duas caras com um grupo que apoia o PSDB e outro que apoia o PT, mas que sempre está no poder há muitos anos.
É complicado? Não, na verdade temos no Brasil uma falsa democracia presidencialista. Na verdade o regime por aqui é feudal desde o tempo das capitanias hereditárias e o sistema é monárquico: trocamos o rei por eleição e com ele entram todos seus vassalos para assumir postos de coleta de impostos e dinheiros públicos em estatais, mas nos estados (principalmente no norte do país) continuam a mandar e deter o poder real os donatários como o Sarney no maranhão. Portanto, senhor ou senhora BRANDÃO fique atento(a)ao Brasil Real (com duplo sentido mesmo).
Nelson
Seixas disse…
Seixas
"O inimigo de meu inimigo é meu amigo". Parabéns jornalista Lourival Marques Bogéa; de onde tirou tanta coragem para mexer no ninho da cobra grande?
O Sr. Brandão procurou defender o réu, mas está longe de explicar as gravações que ouvimos e as benesses do namorado da netinha. E o esquecimento dos $3.600,00 do aluguel? E o apoio ao apedeuta? Que tal lembrar no atraso contínuo que vem passando o Maranhão em relação àquesles estados menos desenvolvidos? É necessário dizer mais?
loudezcosta disse…
ola !! a todos
bom ...o ringue esta aberto..
bom algo tem que ser feito
eu estou fazendo minha parte.
nosso posso esta adormecido...
www.twitter.com/cpfelicidade
ou aos domingos 14hs pela www.novadifusora.com.br
César Westin disse…
Ouvi alguém dizer que Sarney saiu pelas portas dos fundos do Palácio do Planalto para não ser apedrejado na posse de Collor, seu inimigo mortal?
Ouvi dizer que Sarney é uma excrescência, um entulho da ditadura, como diziam seus inimigos mortais Lula e Collor ?
Alguém lembrou bem: se esse bigode fez algo onde está ?
Castelo por castelo, o de São João Nepomuceno é mais moderninho.
Da próxima vez que Sarney não souber onde colocar tanto dinheiro ganho honestamente, compre Versalhes.
César Westin
Unknown disse…
Puxa vida!!! e eu uma simples cidadã brasileira e consiente das balbudias que existem no nosso governo ne recebo de volta uma resposta dizendo para eu cair fora...
Humildemente pedi um apoio ao senhor presidente para que eu possa percorrer o brasil de bike por não ter dinheiro para viajar de onibus, nem de avião...Tenho plena certeza que o secretário que recebe os emails e projetos nem deve ter perdido seu precioso tempo lendo-os, pois o conteudo é sério demais para se perder tempo com tal pedido de apoio...Mas uma coisa quero deixar bem claro para quem for ler este comentário... o meu projeto senhor Sarney e para levar informação sobre o cancer e sobre o SUS..pois eu me curei depois de tanto correr atras de minha cura e queria levar ao povo humilde e pobre a informação que esta maldita doença tem cura... mesmo pelo SUS, é só ter tempo de vida para correr atras pois as consultas são demoradas e os exames muito mais... mas senhor Presidente do Senado José Sarney se o senho ou alguem dai não tiver onde gastar e não quiser colocar a grana no Maranhão Riquérrimo em pobreza...pode mandar um pouquinho pra minha conta pois certamente ajudarei muita gente ... um abraço a todos...Será que alguem vai me responder???
Anónimo disse…
Leitores deste comentário:
Estava escrevendo um 'romance' de como eu visualizo a política em nosso pobre e sugado País, principalmente quanto aos 'causos' que ressuscitam diariamente referentes a este e sem solução.
Depois de muitas entrelinhas; deletei e resolvi ser breve, pois não vai me levar a lugar algum estas minhas revoltas.
Nós já tivemos um impeachment inédito e o Collor está aí voltando...carrancudo...falso...(tudo de ruím...) ao lado do Sarney e bastante apoiado pelo bom aluno Lula (seu EX-grande inimigo).
A Dilma está aí...Os Zé's apareceram (dirceu e genoino entre tantos outros)...Os Renan's da vida também....e as CPI's continuam maravilhosamente bem sem resolver nada e ir para lugar algum, servindo de ponto de encontro para previas reuniões antes dos 'whiskies' e 'orgias' gozadas pelas nossas fragilidades.
- Sabe aquela : 'o povo é tonto...e nóis sômu fóda'...
Depois, a excelente e admirada cantora Vanusa é a "apedrejada", em ter ido a um determinado congresso e cantar o Hino Nacional - muito lôca - de traz para a frente, de cima para baixo e de baixo para cima, trocando até as notas musicais (as quais ela manja bem) e o próprio rítmo. Pobre brasileira sem civísmo...sem respeito para com a Nação...(antes dava até cadeia este ato)...
Porque não apedrejamos (e não impomos cadeia) aos nossos reais representantes tanto no congresso como no senado, bem como nosso presidente?
Vergonha!!!!!!!???????? nacional...............salvando e salvaguardando algumas poucas excessões dos que "LÁ" estão e ainda são batalhadores honestos e de muito carater (mas é a minoria...infelizmente).
É vergonhoso fazer o que uma cantora infeliz fez...Mas não é feio, horrendo, deprimente veicular pelo mundo o que esses nossos maus caráter fazem.
Não podemos ser mais os omissos de outrora !!!!!
O Sarney foi lá e sob pressão a todos impôs (como é de seu feitio) :-
"- Aqui NEGADA...eu quero ser presidente do senado...Eu já fui de tudo neste país inclusive presidente onde voces beijavam meus pézinhos...Eu conheço todos voces e sei de tudo...Então, ai daquele que falar ao contrário e abrir a boca...'tá fudido'....."
E ele 'fodeu' mesmo.
Dilma gosta dele; Lula por influência e rabo preso também; Genuino apóia....e os do governo - todos.
CPI 'prá quê'....
Coitada é da Lina Vieira...(!?!?!?)
Ao menos uma vez o Lula falou a verdade :-
"- ....TODOS ELES SÃO BONS PIZZAIOLOS..."
"Curto; Grosso e em bom som".
- NÃO HÁ MAIS PIZZA GRÁTIS -
(rev. Época 20/07/2009 - pag. 54 - Ricardo Amaral).
Eduardo Artur Neves Moreira disse…
A Sra. Vânia Carvalho na ânsia de defender as acusações que fazem ao Senador José Sarney agride de forma inconsisitente o povo e a nação portuguesa. Saiba que o Senador José Sarney, o Senador Fernando Collor e todos os brasileiros que conhecem, de fato, Portugal, têm verdadeira adoração pela nação e pelo seu povo. As suas palavras são inverídicas e injustas e devem ser retiradas. Se o Senador José Sarney é merecedor das acusações que lhe fazem e se o jornalista que fez a reportagem é mentiroso ou não, são fatos que cabem ser esclarecidos pelo judiciário e, pelo graú de importância que possuem merecem ter a divulgação necessária. Se em Portugal se fala muito do Brasil e vice-versa, isto é uma prova cabal da importância desse relacionamento e do graú de afetividade que existe entre as duas nações. Só falamos e nos causam preocupação, as pessoas e os países que amamos e respeitamos. Infelizmente a senhora não soube respeitar estes conceitos.
Anónimo disse…
Sra. Vania Carvalho, de certeza que os únicos que se podem queixar que Portugal "roubou" algum ouro ao Brasil, são os natívos que aí viviam antes da descoberta. Você de certeza é descendente dos colonizadores, e a si nada foi roubado. Olhe para a frente e perceba de uma vez que o Brasil é uma das nações mais ricas do planeta, só que tem gente assim pequena como você e por isso é pobre, mas é bem explorado pelos políticos desse fantástico país.
Anónimo disse…
A cada reportagem que leio deste conceituado Jornal informativo, digo que fico envergonhada de ser o que sou... ou pelo menos imagino que eu seja...uma cidadã Brasileira... não sei escrever bonito como as pessoas que aqui escrevem, mas sei sentir o que todos sentem...ira e vergonha de ser obrigada a colocar meu voto nas urnas... Sempre fazem marketing de "Conheça seu canditado antes de votar nele" ou então... "Se deseja que seu canditado trabalhe...não o reeleja", mas como saber quem é melhor dos piores que se candidatam? como podem provar que o candidato eleito é realmente quem o povinho elegeu? eu sou a favor de boicotar as eleiçoes pelo menos uma vez na vida... mas nós, a maioria dos brasileiros somos medrosos, a represália é grande em cima do pobre... enquanto isso eu fico a cada momento mais horrorizada com as coisas que leio de uma terra tão distante falando das sujeiras que existe dentro de minha própria casa (BRASIL)mas o que fazer se minha terra e minha gente rica, prefere colocar grana em lugares inlícitos e não para uma pessoa que deseja fazer o bem ajudando quem é humilhado diante de diplomatas da saude? não sei mesmo o que responder diante destas críticas que leio sobre o Sarney, provavelmente meus comentários também nem são lidos, por não terem fundamentos, não aguento ver alguém defedendo tanto o presidente Lula. será que sou uma minoria que vejo alguma pontinha de realidade neste governo de mentira ou sou abençoada e por isso sou pobretona...sinceramente Gostaria de ser pobre apenas um dia...pois ser a vida toda é realmente F....
tenho 58 anos, sou capacitada a trabalhar, mas não tem campo de trabalho no governo para pessoas com minha idade,enquanto isso, grandes emissoras são inauguradas, festas enormes de políticos são feitas, centenas de viagens pelo mundo realizadas,nomes sendo eternizados mediante da pobreza e de sangue de inocentes trabalhadores, promessas de palanques sendo destruidas com mentiras e a gente sendo obrigados a continuar escravisados...Um dia acabará tudo isso??? Bom, melhor me preparar para minha viagem de bike mesmo.. e o mais interessante, sem nenhuma resposta de quem quer que seja como apoiador ou patrocinador de minha causa.. até outro dia de revolta..
Anónimo disse…
GOSTARIA QUE NOSSOS SENADORES AVERIGUASSEM ESSE CHEIRO DE FUMAÇA SUJA...
Anónimo disse…
Ninguem precisa inventar nada contra politicos como o Sr Sarney , ele e sua corja j'a aprontam o bastante. O PT foi uma grande decepcao para o povo brasileiro. Portugal pode ter levado nosso ouro mas os brasileiros sozinhos estao perdendo o que de mais valioso pode ter um povo, sua dignidade e a esperanca.
EStamos sendo ridicularizados em todo o mundo ,nao so pelos portuguses.Quem manda votar nesta corja? Nao voto mais em ninguem a muito tempo. Nao quero ser cumplice desta quadrilha que desgoverna minha patria.
Anónimo disse…
Tenho 49 anos, e desde que me entendo por gente sempre li e ouvi falcatruas do Sr. Jose Sarney e de sua turma ( filhos, filha, genro, netos (as)amigos e etc...) torcemos como brasileiro que ele ainda tome um pouquinho de vergonha na cara.
Anónimo disse…
Tenho 49 anos, e desde que me entendo por gente sempre li e ouvi falcatruas do Sr. Jose Sarney e de sua turma ( filhos, filha, genro, netos (as)amigos e etc...) torcemos como brasileiro que ele ainda tome um pouquinho de vergonha na cara.
Anónimo disse…
Brandão, Fernando e Vania, valha-vos Deus! Devem ser três dentre tantos ratos que sugam este país.
A Vania é como seu patrão Stalinácio, analfabeta.
Os outros dois de alguma modo também, pois seus discuros têm milhares de similares por aí na internet.
Nada sabem, mas a raiva e a inveja de quem possui crédito material, intelectual ou até mesmo espiritual por onde passam, como se fora um visgo peçonhanto vão largando.
Cuidado com esssa praga!
Se espalha pelo ar, chão e pela água.
Diz-me com quem andas e te direi:
sarna lula color rene e todos os demais, falam por si mesmo e nem carece de comentários e muito menos maiúsculas sequer.
Unknown disse…
Ninguem tem prova de nada ... O povo da crédito para qualquer noticia que publicam ... os veiculos de mídia sim que tem explorados qualquer suposta informacao para lucrar com a noticia !!!! Leiam um livro do Sarney e verão que além de político ele é um exímio escritor ... e comecou sua carreira sendo jornalista e em seguida fundou um dos maiores jornais do pais ... e bem como sua repetidora de televisao ... o que o torna tambem um grande empreendedor ...
Anónimo disse…
Desde a morte inesperada do já eleito Tancredo Neves, existe um boato de que o então "vice presidente dele", era amante de uma cantora famosa, e que esta não saía da cola de Tancredo. Assim que foi eleito, Tancredo teve um mal estar inesperado e isso deu o que falar, (essa aproximação da amante de Sarnei e sua posse imediata), como é natural
Nunca pude acreditar nisso, mas tenho visto tanta sujeira, que, sinceramente ... o absurdo cai no descrédito.
EVA disse…
Quando leio as noticias sobre a politica no Brasil, toda essa corrupcao que corre solta, o nivel intelectual do Lula e sua comparsa, eu me pergunto no que o Brasil se transformou. Aqui na Europa o povo acha maravilhoso que um lider??? trabalhista??? chegou a presidencia de um pais.
E fico na duvida se devo ou nao voltar a viver nesse pais que ERA o meu e que hoje nao reconheco mais.
Unknown disse…
Todos estão preocupados com o Sr. Sarnei?
Prestem atenção no TRE, investuguem. Tenho certeza que encontrarão todo tipo de tramoia e manipulação.
Acordem.
Anónimo disse…
O GRANDE PROBLEMA, CAROS, É QUE TODOS OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO SÃO ELEITOS POR QUEM LÊ JORNAIS, E SIM POR QUEM LIMPA A BUNDA COM ELES.
Amanda disse…
LEND0 ESSES COMENTÁRIOS, EU, UMA CRIANÇA DE 14 ANOS VEJO COMO O MEU POVO, OS BRASILEIROS, SÃO BURROS E ALIENADOS. PROVAVELMENTE RECEBEREI MUITOS CHINGAMENTOS POR ESTAR DIZENDO ISSO , MAS EXISTE MUITOS BURROS QUE SÃO LEVADOS POR PROGRAMAS DO GOVERNO COMO BOLSA-FÁMILIA (programa incentivador de mais vagabundos no país, para que trabalhar se võcê já ganha dinheiro do governo? já tive muitas empregadas que pararam de trablhar e começaram a viver as custas do governo ), ALIENAÇÃO NA MÍDIA(globo, veja...) E ACREDITAM TUDO NO QUE O NOSSO GOVERNO DESMENTE. OLHE EM SUA VOLTA E VEJA COMO NOSSOS RECURSOS ESTÃO SENDO LEVADOS PELAS TRANSNACIONAIS, COMO NOSSO PAÍS EXISTE MISÉRIA E O MAIS GRAVE, NOSSO PRESIDENTE, CONHECIDO POR TODOS COMO LULA, FAZ UM FILME PARA ELE UTILIZANDO O DINHEIRO DO POVO. SEMPRE EXISTE O PONTO ALTOS E BAIXOS NO GOVERNO, MAS PARA ONDE VAI TODO O DINHEIRO QUE PAGAMOS DE IMPOSTOS? VOCÊS SABEM ONDE TODO ESSE DINHEIRO VAI? PARA MELHORAS NO BRASIL TENHAM CERTEZA QUE NÃO. DEFENDER SARNEY É UM ABSURDO DA HUMANIDADE, DEPOIS DA CORRUPÇÃO, EM TERRITÓRIOS, PODEMOS DIZER QUE ELE TEM UM MINI PÁIS(do tamanho de portugual) SOMENTE EM TERRAS QUE NÃO TEM PRODUÇÃO PARA ENRIQUESER O PAÍS. ESSA É UMA GRANDE PERGUNTA, PORQUE NÃO FAZEM NADA COM ELE? POIS ELE É RICO, E NINGUEM MEXE COM ELE, NEM MESMO A MÍDIA. NÃO ADIANTA O GOVERNO DAR TERRA PARA AS PESSOAS SE ELAS NEM SABEM PLANTAR, NÃO TEM OS RECURSOS BÁSICOS DE COMO CRIAR UMA BOA PLANTAÇÃO.
ANTES DE PROTEGER A TODOS, OLHEM EM SUA VOLTA E VEJA SE VC MORA EM UMA CASA DE OURO, E TEM TANTAS PROPRIEDADES QUE SE PODE FORMAR UM PAÍS DO TAMANHO DE PORTUGUAL.
EU, COMO CRIANÇA, SEI QUE SE ESTUDASSE EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NÃO SABERIA TUDO ISSO, POIS NOSSO GOVERNO NÃO MELHORA ISSO, POIS, O QUE É MAIS FÁCIL DO QUE COMANDAR UM POVO IGNORANTE PARA VOTAR EM VOCÊ. ABRA SEUS OLHOS!
*PERDOEM MEUS ERROS DE PORTUGUÊS, COMO EU FALEI, SOU SOMENTE UMA CRIANÇA, MAS A ATITUDE DE UM POVO CONCIENTE SE COMEÇA AGORA.
Anónimo disse…
É esse jornal pequeno pode na verdade ser um grande jornal das verdades ocultadas pelo poder ,que rouba as familias brasileiras,usam o judiciário para comprar sentenças como o grupo GLOBO-MARINHOS,que aqui no Rio de Janeiro,vem expropriando 2 idosos herdeiros de um imovel em currupira,e os grandes da midia associados a mafia da toga, estão tomando as terras da familia de ADELINA RIVETTI,e lá no Maranhão a invasão de terras e construção de torres de 18 andares ,por essas construtoras do poder,é vero.
tonta/zonza disse…
A máfia da toga aqui no Rio de Janeiro ,está grilando terras,em currupira,na Barra da Tijuca atras do hospital Rio Mar,no Leblon,em Botafogo,RISERVA UNO, e alguns juizes sem muito tempo de carreira já foram promovidos a desembargador,que tal,lhe parece?
Anónimo disse…
PORQUE NÃO SE TIRA UMA CERTIDÃO EM CINTRA ??????????
Anónimo disse…
Cintra não existe, é Sintra
Anónimo disse…
É cada uma...
O anônimo abaixo falou que a Sra. Vânia é analfabeta e ele próprio escreveu CAFAGESTE.(Com G) Sr. anônimo, o correto é Cafajeste. Assim com j.



Anónimo disse...

Sugestao ao jornal:

juntar toda a documentaçao comprobatoria e enviar com uma denuncia ao Ministerio Publico!
(aproveitar para juntar o Sr. Brandao, esse tal Fernando e essa ridicula Vania Carvalho que alem do
mais é analfabeta!)
Afinal, porque o povo nao tirou o Lula, o Sarney e outros cafagestes
do poder até hoje, como fez com o
Collor?
Anónimo disse…
Pois fiquem sabendo que quem vive em Sintra, Portugal, os residentes de Sintra sabem que José de Sarney foi proprietário da quinta e que à entrada da quinta existe uma pequena tabuleta que tem o nome do antigo proprietário:" J de S".
Quem tiver dúvidas, deverá procurar o registo de propriedades em Sintra e não em Lisboa, que não tem nada a ver, pois a quinta é em Sintra e não em Lisboa.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar