Climas Sintrenses

nevoeironaserrafinal
Neblinas de Colares

Escreve hoje Fernando Morais Gomes no Alagablogue:

Colares e os outros

Por brincadeira e ao estilo dos quizz do Facebook discutiu-se qual a melhor freguesia de Sintra, tendo por partida um artigo de Miguel Esteves Cardoso no Público favorável a Colares,que hoje o mesmo reitera no artigo "O clima antibiótico".Sendo todos nós indefectíveis de Sintra,a mesma das 4 estações do ano no mesmo dia,damos o assunto por encerrado,cada um na sua,até porque também gostamos muito de Colares, a freguesia mais ocidental da Europa,com ou sem ramisco.Apenas deixar no ar uma citação de Fernando Pessoa:"Os argumentos são, quase sempre, mais verdadeiros do que os factos. A lógica é o nosso critério de verdade, e é nos argumentos, e não nos factos, que pode haver lógica".Colares,S.Martinho,Sintra,as diferenças complementam-na(mas nós temos mais castelos...)e a cada coração sua razão.

Só um detalhe: parece que se anuncia que o Verão vai acabar por aí a 21 de Setembro.Por estes lados, logo se verá.Se tem saudades do Inverno passe o Verão em Sintra.

Incontornável a crónica do Sintrense Miguel Esteves Cardoso, hoje no Público:
MEC200920828F

Comentários

Anónimo disse…
tb tenho uma aqui na malveira para a troca
pedro macieira disse…
Zensasões,
Estaremos a falar da Malveira da Serra da freguesia de Alcabideche...no Concelho de Cascais, a troca parece-me um pouco dificil.
Quanto ao micro-clima de Colares vais ser impossivel - porque nos faz muita falta.
Um abraço
Anónimo disse…
Pedro macieira, caso não saiba tb existe nevoeiro na Malveira. Passo por ele todas as manhas, vindo de Colares. já agora, tanta "graxa" ao MEC para quê? Quer que lhe liste o que de mau tb existe aqui em Colares? Tais como os parques de estacionamento ilegais que só enriquecem os proprietários? Os lixos no pinhal? As fezes "humanas" ao longo do rio a desaguar na praia maçãs? Os assaltos constantes nas casas do pinhal? As fogueiras ilegais no pinhal e mata? Quer mais? Pode ser que o MEC agora como freguês passe a ir regularmente às assembleias de freguesia, como todos deveríamos fazer. Eu faço e quem diz mal na rua ou em blogs nunca lá vai para discutir os assuntos em público no lugar certo.
Tenha um bom dia.
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Caro/a Anónimo/a,
Percebo pelo teor do seu comentário que gostará tanto de Colares como do MEC.
Ora eu tenho uma opinião contrária -gosto de Colares e do que o MEC escreve.
Se tiver algum tempo disponível, para pesquisar no blogue (desde 2006), encontrará os aspectos negativos de que fala, e muitos mais numa perspectiva critica ou como alertas para quem tem as responsabilidades de corrigir o que está errado ou não devia sequer existir, (sempre assinados por mim).
Quanto ao clima - parece-me que o nevoeiro não é uma característica única de Colares - mas o micro clima é.

Cumprimentos
MEC disse…
Meu caro Anónimo:

Também eu, apesar de viver cá só desde 1 de Março, concordo com os seus comentários.

Eu tenho, por agora, aquela irritante alegria dos convertidos. Sou um traidor do Estoril (que continuo a amar, cada vez mais, embora reconheça que Sintra é mil vezes melhor) mas estes blogues de que fala não têm culpa no meu entusiasmo. Estão sempre a indignar-se. Eu acho que de mais. A culpa é minha (que sou recém-chegado) e não deles.

Um abraço co-preocupado,

Miguel

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva