Estante das árvores

Photobucket

"A estante das árvores olha para mim. Estou sentada na Volta do Duche, próximo do monumento a Gregório Rafael da Silva d'Almeida_foi o Amigo Maior e mais desinteressado dos pobres - diz o livro em que uma mulher ensina a ler.
Procuro não ver os automóveis - somente a estante das árvores, que coincide como o bosque dos livros. Que deleitosa serenidade em ser mais velha, e poder tratar com bondade e disciplina as emoções[!].
Tenho sempre um encontro aos domingos de manhã. Esse encontro não foi possivel realizar hoje, fiquei igualmente feliz com a fonte, o verde geral das árvores, o caminho.
Fui ao Estudos Gerais das Árvores, e encontrei o todo resplandecente em cada uma delas, nem lhes propus que mudassem de lugar."
Vila de Sintra
Janeiro de 1995
(do caderno nº41,1995)
Maria Gabriela Llansol

Comentários

HMBFF disse…
Convido o Rio das Maçãs a visitarem as Evasões Sintrenses. Um Abraço.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar