Distinção

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Trabalho de Filipe Costa para ilustrar a visita feita ao Centro histórico de Colares em Agosto de 2008

Filipe Pinto da Costa Santos, natural do Penedo, freguesia de Colares, receberá em Sessão Solene na próxima terça –feira (feriado Municipal) no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga de Cadaval, a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro “Pela notabilidade, maturidade e afirmação da obra de designer em prol da Cultura do Concelho de Sintra", atribuída por unanimidade em Reunião do Executivo da Câmara Municipal de Sintra.

FCosta2

"Filipe Costa nasceu no Penedo (Aldeia do Espírito Santo) na encosta da Serra de Sintra, um pouco acima da Vila de Colares.

Cursou o Ensino Técnico e teve, como seus Professores e Mestres o Arqº Frederico George, o Escultor Martins Correia e o Professor/Pedagogo Manuel Calvet de Magalhães, seu mentor que, com o seu irmão Eduardo Calvet de Magalhães, Jornalista e Prof. em Técnicas de Artes Gráficas,
iniciaram-no na actividade artística fazendo uma breve passagem por algumas publicações da década de '40: "Mosaico" e "Baliza".

(...)

Voltando às suas raízes, Penedo - Colares, na sua área, como voluntário, vem prestando colaboração para várias Entidades Institucionais, entre elas, para a Junta de Freguesia, com o seu actual Site.

Presentemente, está desenvolvendo o projecto "Sentir Sintra", com ilustrações vectoriais de monumentos, paisagens e outros pormenores do património mais emblemático de Sintra, com o intuito de as reproduzir em litografia ou por outros sistemas de impressão e suportes."

Texto retirado do site "Sentir Sintra"

Comentários

manuel cardoso disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
manuel cardoso disse…
Boa tarde. Posso pedir o favor de me dar o endereço de mail do senhor Filipe Costa? Fico muito grato. Pode fazê-lo por resposta a este coment´+ario ou então para o meu mail pessoal mcardoso.mmacedo@gmail.com . Muito obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar