Exposição "O Vinho de Colares" na Adega Visconde de Salreu

electricoadegaf
Reabriu a exposição “O Vinho de Colares” 2010, na Adega Visconde de Salreu, em Colares. Até 10 de Outubro pode ser visitada durante os fins de semana.

A exposição "O Vinho de Colares"pretende recordar o papel de excelência dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares como motor de desenvolvimento económico-social da região, assim como a importância deste legado cultural e patrimonial na promoção do Concelho de Sintra

cachodf
Exposto na Adega Visconde de Salreu , o Cacho Dourado, galardão , que foi atribuído a Colares em 1936, durante a festa da Vindimária - prémio entregue em Colares no ano seguinte, pelo então Presidente da República, Oscar Carmona.

Festa Vindimária
Rancho de Colares

A todos os componentes da consagração da Festa da Vindimária se agradece a compostura, a disciplina o espírito de sacrificio e a elevação com que se apresentaram e exibiram em Colares, por ocasião da entrega oficial do"Cacho Dourado".
Colares 8 de Julho de 1937
Adega Regional de Colares
A Direcção
(Jornal de Sintra de 11-o7-1937)

FranciscoCostaf

"Francisco Costa (1900-1987) é o único escritor genuinamente sintrense: nasceu, foi baptizado, casou, viveu, trabalhou e morreu em Sintra. Na sua actividade profissional e estética, privilegiou sempre Sintra, seja enquanto romancista, seja enquanto historiador. Trabalhou durante longos anos como contabilista na Adega Regional de Colares e, em 1939, mercê de um curso de bibliotecário que tirara no final do liceu, transitou para a Câmara Municipal de Sintra, onde fundou a Biblioteca e o Arquivo Municipal, então instalados no Palácio Valenças, na Vila Velha.(...)"
De um texto de Miguel Real no Alagablogue

Informações:
Caves Visconde de Salreu - Av. Do Atlântico (Banzão, Colares)
Horário: De 24 de Julho a 10 de Outubro de 2010 aos Sábados e Domingos, das 14H00 às 19H00
Entrada: Livre
Provas de Vinhos aos Domingos
Loja: Venda de vinho e livros alusivos ao tema

Comentários

Fatyly disse…
Já visitei há algum tempo, mas este ano não devo ir. O "Cacho Dourado"
e digno de ser visto!
pedro macieira disse…
Fatyly,
O núcleo principal da exposição, é o que tem sido exposto nas duas outras versões, mas o espaço está melhor arrumado.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar