Festas de Verão

FestaSMamede33
SMamedeFesta22
Fotos da Festa de S.Mamede/Janas

Durante o mês de Agosto acontecem diversas festas populares em Sintra, com componentes pagãs e religiosas.
Tendo terminado a Festa nas Azenhas do Mar em honra de S.Lourenço no dia 11 de Agosto, continua a decorrer até 18 de Agosto a Festa de S.Mamede/Janas. Também em Colares a Festa em honra de Nossa Senhora de Assunção, continuará hoje, dia 15 e nos dias 3, 4 e 5 de Setembro.

Comentários

Fatyly disse…
Respeitando quem goste, nunca fiz parte destas festas populares, talvez por estas não serem as minhas raizes e então quando mete foguetes e fogo de artíficio eu fujo (sons que não se apagam da minha memória).
pedro macieira disse…
Fatyly,
Tem havido o bom senso de se cumprir a determinação de não lançar foguetes, por causa do grande risco de incêndios. Mas esse bom senso não acontece em todo o lado -assisti hoje a uma reportagem na RTP,numa localidade no Norte do país, em que durante um festejo local,havia lançamento de foguetes, por que era hábito/tradição...assistido pelos bombeiros locais!!!
Os bombeiros à RTP,justificavam que estava provado que a causa dos incêndios naquela região, não tinha origem no lançamento de foguetes - por esse motivo autorizavam os festejos com o foguetório tradicional!!
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar