Frederico Gil

FGilFinal

Frederico Gil nos quartos de final de Monte Carlo
O tenista português, Frederico Gil, surpreendeu esta quinta-feira no torneio de Monte Carlo, ao derrotar o número dez mundial, o francês Gael Monfils.
Gil, 82.º do ranking ATP, venceu o primeiro set por 7-6 (após tie-break) e dominou o segundo, com esclarecedores 6-2, ditando o afastamento de Monfills (10.º da hierarquia e oitavo cabeça de série), em duas horas de jogo.
Apesar da diferença de pontos no ranking, Frederico Gil singrou na partida, alcançando os quartos de final, fase nunca antes conseguida num Master.

De uma notícia do "Diário de Notícias"

João Frederico Limpo Gil , nasceu em Colares e frequentou o 10º ano na Escola C+S da Sarrazola, como melhor solução para continuar a manter os treinos que a prática do ténis exigia. Em 2004 foi Campeão Nacional Absoluto, com a idade de 19 anos.
Frederico Gil começou no futebol, mas cedo percebeu que gostava mais de jogar ténis.

Quando está em Portugal, Frederico Gil gosta de jantar com os amigos de infância, no seu restaurante de eleição o “Búzio” da Praia das Maçãs.

Comentários

Fatyly disse…
Adoro ténis e este é de facto um dos nossos grandes atletas que já o vi a jogar várias vezes. Desconhecia que era de Colares:)

Lamento só ter a Eurosport e nada de boxs e não deu nada, o que lamento pois deve deve ter sido um grande jogo e logo com Gael Monfils que é outro espectáculo.

Obrigado pela informação!
Graça Sampaio disse…
Parabéns, Colares!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva