Simulacro de sismo em Sintra no dia 23 de Abril

ProtecçaoCivil
 Foto de arquivo de Março 2011,no dia da Protecção Civil  na Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV) de Colares

Às 10H37 de 23 de abril, um sismo de intensidade 7.6 na escala de Richter, faz sentir-se em Portugal continental, com grande impacto na RLVT e Algarve. O exercício sísmico visa sensibilizar toda a população do concelho, incluiu 23 equipas que acompanham a preparação de instituições, empresas e escolas para treinarem as medidas de auto protecção e planos de evacuação, como é o caso da EB 2,3 D. Fernando II.
Escolas, sistema de saúde, serviços públicos, empresas, instituições, superfícies comerciais, indústrias, população são chamados a treinar procedimentos individuais (baixar, proteger e esperar) e a exercitar planos de evacuação.
Os sismos são fenómenos naturais imprevisíveis que podem ocorrer a qualquer momento. O Concelho de Sintra está situado numa zona da crosta terrestre afetada por sismos fortes, separados por longos períodos de acalmia. A exposição a este fenómeno natural de risco elevado requer a adoção de medidas preventivas, para que estejamos preparados para um evento catastrófico como o que ocorreu em 1755.
Preparar o Concelho para a eventualidade desta ocorrência natural é, por conseguinte, o grande objectivo deste exercício!
Texto Câmara de Sintra

 Folheto sobre o Exercício Tritão

 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva