As novas cores nocturnas do Castelo dos Mouros

CasteloIluminado082013Blogue CastelodosMourosBlogue082013 Fotos a partir do Mucifal

 Sobre a nova iluminação do Castelo dos Mouros CasteloIluminacao_Mouros8_Credits_PSML
Foto PSML

A partir deste mês o Castelo dos Mouros já apresenta, todas as noites, uma nova iluminação cénica das muralhas, permitindo a visualização do monumento a partir de vários pontos da Vila e da Serra de Sintra. A nova iluminação é baseada na tecnologia LED RGB e possibilita a criação de cenários com variação de cor.
A distribuição dos projectores, não só pelo perímetro da muralha, mas também pelas rochas, potencia a visualização do Castelo e da sua envolvente geológica. Uma das principais preocupações do projecto foi a eficiência energética: o cenário base possibilita uma poupança de 80% relativamente à solução anterior.
Actualmente ainda decorre a fase final de testes e afinações à iluminação, com o intuito de corrigir zonas com sombras ou intensidade excessiva. A iluminação cénica inclui-se no recém-inaugurado projecto ‘À Conquista do Castelo’, que envolveu o restauro das duas cinturas de muralhas e Cisterna, a construção de um novo espaço de acolhimento de visitantes, constituído por uma cafetaria com esplanada, loja, bilheteira, instalações sanitárias e ainda a recuperação da envolvente paisagística e dos caminhos de acesso e de ronda, adaptados a pessoas com mobilidade reduzida.
*Texto PSML
*Texto com correcçâo  ortográfica pelo autor do blog

Comentários

BRUXA disse…
Enfim, há gostos para tudo mas, se daí vem uma poupanca de 80%, acho óptimo!
Bom dia!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar