Tempo Frio

António Passaporte/Vila Velha de Sintra 1945

No Correio das Manhã em 30/11/2013:

"Lisboa registou às cinco da madrugada 4,5 graus de mínima na estação meteorológica da Tapada da Ajuda. É um valor histórico, já que o recorde na capital de baixas temperaturas no mês de novembro é de 4,3  graus.
Bem próximo de Lisboa, em Colares, Sintra, foi registado meio grau negativo. Em Montachique, Loures, a temperatura bateu no zero, tal como em Setúbal.
Temperaturas negativas varrem o país de norte a sul no último dia de novembro. Em Carrazêda de Ansiães a mínima foi de cinco graus negativos, tal como em Chaves. Évora e Bragança registaram três graus abaixo de zero.
Em Alcácer do Sal,  Alcobaça, Coruche e Aljezur, no Algarve foram igualmente observadas temperaturas negativas.
MAIS FRIO NOS PRÓXIMOS DIAS
Para os próximos dias as temperaturas vão descer ainda mais com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a indicar três graus em Lisboa para segunda-feira e seis graus negativos na Serra da Estrela.
Uma massa de ar frio proveniente do centro da Europa é a responsável pelo acentuado arrefecimento que se verifica desde há quinze dias. Pelo menos até nove de dezembro não há qualquer indicação de que o frio irá terminar."

Comentários

Anónimo disse…
Há uns dez anos quando começou a nevar um termómetro que havia no Pombal, na Estefânia, oscilava entre o 0 e o -1.
Agora só há termómetro visível na farmácia de S.Pedro. Nem à temperatura que andamos sabemos :(

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva