Foto antiga do Farol do Cabo da Roca num Site novo da CMS

A CMS. remodelou recentemente o seu site. Site, que necessitava de alguns arranjos e de alguém online para responder aos contactos dos seu municípes. No cabeçalho do novo site existe uma foto do farol do cabo da Roca que não está actualizada. Desde Agosto de 2013, já não é infelizmente possivel fazer uma foto assim, porque com a cumplicidades de muitas entidades, o MAI, instalou junto ao farol (um ícone da paisagem do litoral sintrense), uma torre metálica de 50 metros...

Veja as diferenças
22Maio 2009

Dezembro 2013

Fevereiro 2014

O farol do Cabo da Roca, é um dos locais mais visitados por todos que desejam estar pelo menos uma vez no ponto mais ocidental do continente Europeu - especialmente visitantes do país do Sol nascente.
A impossibilidade actual de não ser possivel fazer uma foto como a que o novo site da CMS, publica, não é só um detalhe. O caso é um exemplo de como num Estado dito de Direito, o próprio Estado não cumpre as suas leis. É um exemplo de como todas as entidades envolvidas se silenciaram. É um exemplo como as organizações ambientalistas  e ecologistas são indiferentes a um atentado paisagístico, numa área protegida do Parque Natural Sintra Cascais. É também a forma indiferente como os sintrenses olham para as suas riquezas paisagísticas e patrimoniais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva