Passeio dos Porsches 356 por Sintra

Esta sexta-feira passaram por Sintra duas centenas de automóveis clássicos, no âmbito do 39º Encontro Internacional de Porsches 356.

 Saudações junto ao Museu do Brinquedo

Estrada para Colares
Passagem junto ao palacete da Marquesa de Cadaval


Brigada de Trânsito presente no evento

Colares e almoço na Adega Regional


Porsche 356 é o nome de uma linha de automóveis produzidos de 1948 até 1965, e é considerado o primeiro carro produzido pela Porsche. “356” faz alusão ao fato deste ser o 356° projeto do escritório de design Porsche. Apesar da marca Porsche estar intimamente relacionada ao modelo 911, esses modelos dos primeiros anos da Porsche são muito valorizados hoje em dia, não necessariamente pelo seu desempenho ou esportividade, mas por sua raridade, beleza e valor histórico. Modelos bem conservados, sobretudo conversíveis, podem facilmente atingir cifras além dos 150.000,00 dólares. Em 2004, a revista Sports Car International elegeu o 356C o 10° melhor carro na sua lista dos melhores da década de 60. Hoje este item de colecionador mantém seu status de carro que resistiu ao teste do tempo, e a maior parte deles ainda roda em óptimo estado.
Fonte Wikpiédia

Comentários

Fatyly disse…
Por acaso cruzei-me com eles...e foi uma delícia ver essas máquinas tão bem conservadas:)

Bom domingo
pedro macieira disse…
Fatyly,
Duzentos Porsches com mais de 60 anos em estado óptimo é obra.Criando algumaa confusão no trânsito de Sintra durante a manhã de sexta-feira, mas também alguma animação no circuito Sintra-Cascais e um bom tema fotográfico.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar