Olhares de passagem pela Vila Velha

Foto:Rua do Macieira

Há muitos pontos de interesse fotográfico na Vila Velha de Sintra, mas  que no caso, não passam de sinais de desleixo para com um local, que deveria ser cuidado e tratado como uma jóia do património Sintrense.


Foto:Escadinhas do Hospital

No caso seguinte uma visão de uma passagem no Palácio Nacional de Sintra, pouco visível para os muitos visitantes ocasionais.

Fotos de 25 de Junho de 2014

Comentários

Graça Sampaio disse…
Acontece por todo o país!

A 3ª fotografia é um espanto! Conheço bem o local...

Obrigada por me recordar Sintra todos os dias. É uma velha, velha paixão...
Fernando Castelo disse…
Meu caro Pedro Macieira, com que tristezas se vêem destas coisas, nesta por vezes lixeira que até oferece medalhas...coisas que se arrastam...que não se resolvem quando o mais difícil é não resolver. Nas Escadinhas do Hospital, cansa que ainda lá estejam os pilares de ferro colocados em 2005 e que ajudaram a "embrulhar" uma casa com um painel de um artista plástico. Cumprimentos,
pedro macieira disse…
Em pleno centro histórico, local visitado diariamente por multidões de turistas -logo um local, que é a imagem de Sintra. Imagem que irá estar presente na memória, dos que no regresso às suas terras irão divulgar Sintra, merecia se não pelo próprios sintrenses, mas pela importância do factor económico (como é a cultura actual), mais cuidado na preservação e requalificação do património edificado.
Abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar