TEATRO EM S. TOMÉ COM UMA CO-PRODUÇÃO DA COMPANHIA DE TEATRO DE SINTRA/CHÃO DE OLIVA



ESTREIA EM S. TOMÉ DE UMA CO-PRODUÇÃO DA COMPANHIA DE TEATRO DE SINTRA/CHÃO DE OLIVA E DA CACAU/FUNDAÇÃO ROÇAMUNDO
 
“Conversas começadas”, é a 70ª produção da Companhia de Teatro de Sintra/Chão de Oliva, co-produzida com a Cacau/Fundação Roçamundo, com estreia marcada, nas instalações desta última entidade, no próximo dia 17, às 20,30h, na cidade de S. Tomé, S. Tomé e Príncipe.
O espectáculo foi construído com base em pequenos textos escritos pelos actores, textos que iam surgindo no decorrer de exercícios em palco. Textos onde se espelham um olhar lúcido dos jovens intervenientes atores/autores, sobre o meio em que vivem, sobre o presente que se arrasta e o futuro do qual não se adivinha o contorno. Um espectáculo amargo e doce, tenso e descontraído, aparentemente leve mas incisivo, que não deixará ninguém indiferente.
Da ficha do espectáculo destaca-se os intérpretes Joel Trindade, José Neto e Yuri Sacramento, actores santomenses; a revisão e fixação do texto de Isaura Carvalho, da Cacau, e a encenação de João de Mello Alvim, do Chão de Oliva.
Com este espectáculo, pretende-se lançar as bases para a criação de um novo grupo santomense, o Cacau Teatro, assim como dar continuidade à parceria de intercâmbio firmada entre o Chão de Oliva e a Fundação Roçamundo, na linha de outras intervenções que o Chão de Oliva vem fazendo nos países de língua oficial portuguesa e que são potencializadas pelo Periferias – Festival de Artes Performativas em Sintra, organizado por esta associação.
 
 
 
Chão de Oliva / Centro de Difusão Cultural em Sintra
Rua Veiga da Cunha, 20 - 2710-627 Sintra
Tel.: 21 923 37 19
T.M. 91 926 32 56

*Texto Chão de Oliva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar