Alterações climáticas



CMS24112014.png
Texto da CMS (Nota do blog:corrigido pela ortografia antiga)
Projecto para adaptar Sintra às alterações climáticas
A Câmara Municipal de Sintra junta-se ao projecto “ClimAdaPT.Local” que tem por objectivo definir estratégias locais para a adaptação às alterações climáticas, em parceria com a Faculdade de Ciências da Univ. de Lisboa, através do Centro de Pesquisa para a Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas.
As recentes intempéries que assolaram a costa de Sintra indicam o modo como fenómenos climatéricos extremos vão-se tornando mais frequentes e com maior impacto no território e indicam a necessidade de actuação da administração local em medidas capazes de dotar de maior resiliência as comunidades com estratégias de adaptação às alterações climáticas. 
Este projecto visa iniciar um processo contínuo para a integração de mecanismos de adaptação local aos desafios climáticos globais nas ferramentas de planeamento e actuação municipal, envolvendo técnicos municipais, e promovendo a consciencialização dos actores locais.
O ClimAdaPT.Local insere-se no Programa AdaPT – Adaptar Portugal às Alterações Climáticas, financiado pela Agência Portuguesa de Ambiente, I.P, através do Fundo Português de Carbono, no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE/EEA-Grants).


http://www.cm-sintra.pt/projeto-para-adaptar-sintra-as-alteracoes-climaticas
 
A foto do site da CMS
PGrande03032014blog.jpg
Fotos da Praia Grande em  3 de Março de 2014, quando fortes intempéries atingiram a costa portuguesa e em particular o litoral sintrense. A primeira foto, com corte, foi agora utilizada pelo site da Câmara de Sintra, para ilustrar o texto que agora publicou sobre o projecto  "ClimAdaPT.Local”, e que foi publicado pelo "Rio das Maçãs": aqui
PGrande0503032014blog.jpg


http://riodasmacas.blogspot.pt/2014/03/praia-grande-com-alerta-vermelho.html

Comentários

Unknown disse…
Não é correto por parte da Câmara Municipal de Sintra a utilização de fotografias, ainda por cima manipuladas, sem dar o devido crédito ao autor.
O Pedro devia reclamar.
Cláudio Morais disse…
Incrível, cortaram uma foto marcada....

Às vezes apetece colocar uma marca-de-água de uma ponta à outra da foto, só para não utilizarem a foto e ficarem com os créditos.

Mas assim....A foto perde qualidade e beleza...

Que falta de bom senso :\
Lamentável a manipulação da fotografia por parte da Câmara Municipal...
pedro macieira disse…
Agradeço os vossos comentários. Há bastante tempo que cedo fotos minhas à comunicação social, regional e nacional sem qualquer contrapartida.A utilização de uma foto identificada, e com corte por parte da CMS, é realmente uma falta de respeito pela "etiqueta", que é aceite e geralmente respeitada até na blosgosfera.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar