Modelo do Eléctrico da Praia das Maçãs em escala reduzida

IMG_6878.JPG
O Eléctrico da Praia das Maçãs, de João Trigo, em escala reduzida -  modelo com grande realismo,  um longo trabalho iniciado em 2011, e que agora quatro anos após, está dado como concluído.
Tivemos ao longo do tempo algum acompanhamento deste projecto, e é com satisfação que vemos agora o final de um meticuloso trabalho que  reproduz  de forma extremamente realista, um transporte centenário, que ainda hoje é uma imagem de marca de Sintra.
IMG_6868.JPG
Pormenores do  modelo do eléctrico amarelo da Praia das Maçãs
IMG_6881.JPG
"Neste momento, já só me falta afinar a parte debaixo da base, onde vão passar os cabos e onde ficará o interruptor das luzes. Mas o eléctrico, está Pronto!... " escreve João trigo no seu blog.
IMG_1268.JPG
Foto em fase anterior 2 de Março de 2012 - modelo já iniciado em 2011

João Trigo que tem como hobby diversos trabalhos  de grande perfeição em escala reduzida, escreve  no seu blog TTriganices, ao terminar este excelente modelo:
"Aos anos que os meus Amigos conhecem esta peça, por acabar! Sei que demorou, mas não tinha prazo...não lhe peguei durante uns anos...andei à procura de soluções...andei a rever fotos e quando passo por um, estive (continuo) atento ...Os materiais, são os que tinham as formas que precisava, vão desde o fio de cobre, madeira, cola branca, super cola, cartão, cápsulas de remédios, foles de canetas...O que interessa são as formas das peças. Foi todo feito à mão, sem recurso a nenhuma CNC, ou impressora 3D! O desenho que tinha do Museu, deu para tirar as medidas da peça e algumas distancias entre bancos, rodas, alturas, com muito pouco detalhe (segue alguma escala!). A escala, torna-se difícil de confirmar porque foi feito um pouco a olho!"

Posts relacionados:
http://triganices.blogspot.pt/2012/04/electrico-praia-das-macas.html

http://triganices.blogspot.pt/2011/06/electrico-praia-das-macas.html

http://ttriganices.blogspot.pt/2014/12/electrico-praia-das-macas-terminado.html?showComment=1426441160885

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar