Praia Grande: Estado da Arte

PG08042015eblog.jpg
Foto de 08/04/2015

Ontem  (08/04/2015), visitámos de novo as obras de "Reabilitação da Estrutura de Defesa Aderente", que estão a decorrer na Praia Grande, e que segundo a CMS tem o objectivo de "corrigir os estragos causados pelas intempéries, de modo a assegurar a sustentabilidade e a manutenção equilibrada da linha de costa, aumentando o grau de protecção contra o risco de galgamento oceânico."

PG08042015gblog.jpg
Fotos em 8 de Abril de 2015

A obra deverá estar concluída no próximo mês de Junho.
Post relacionado:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/03/praia-grande-em-obras-de-requalificacao.html

Comentários

Caínhas disse…
Não vai ser por falta de enormes pedras, que a protecção não vai ser feita.
Estive lá um dia antes do Post (7/4), e curiosamente disse à minha mulher:
- O Pedro Macieira, vem aqui ver o mar e o resto, todos ou quase todos os dias.
Só não acerto no Euro milhões!
Enquanto estive lá, a desfrutar daquele mar que me fascina sempre, devem ter descarregado sem exagero uns 5 ou 6 camiões TIR, carregados com enormes pedras, que fazendo a estrada de marcha-atrás se dirigiam a descarregar as mesmas no local da obra.
Outra coisa que para mim é uma delícia, é ver o modo simpático, ternurento, e paciente, como o povo da Freguesia de Colares, trata aquele velhote paz de alma e a quem chamam de Toino (qualquer coisa, que não me lembro agora), é sobejamente conhecido. Os operários da obra, lá lhe deram um colete reflector e um capacete de obra, e o homem lá anda todo feliz a dar instruções (na ideia dele claro), aos motoristas e manobradores de máquina.
Renovo é uma delícia, e fico feliz por ver que nestes dias de gente tão azeda, e sem coração, há gente boa, que pensa nos mais desprotegidos, e quer fazê-los (e faz) felizes.
Já o vi desfilar à frente das Bandas filarmónicas da Freguesia, e dos Bombeiros.
Todos o respeitam o que para mim é uma grande prova de civismo, amor e humanidade.
pedro macieira disse…
Caínhas,
Tenho acompanhado com alguma reserva as obras de requalificação da Praia Grande, com alguns receios das consequências das "mexidas" a que o areal está a ser sujeito -mas como não sou especialista na matéria, limito-me a observar.
o Tónio de Janas que encontrei ontem com o seu colete florescente, é uma figura acarinhada na região e que adora vestir-se de autoridade seja almirante, seja empreiteiro de construção civil, está sempre presente em todos os festejos a "liderar" os acontecimentos.Abraço
http://riodasmacas.blogspot.pt/2012/04/antonio-de-janas.html

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva