Monserrate - Directório sobre acessibilidade


Foto ANACED/PSML

A Parques de Sintra participou na elaboração de um diretório sobre acessibilidade em espaços culturais e artísticos do distrito de Lisboa, em colaboração com a Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência (ANACED).
O directório tem o objectivo de “facultar às pessoas com deficiência e a todas as outras que, em virtude do seu percurso de vida, se apresentem temporariamente condicionadas, como as grávidas, as crianças e os idosos, um instrumento de busca que facilite a identificação e seleção dos espaços acessíveis à sua condição física, sensorial e intelectual”.
O modelo tridimensional do Palácio de Monserrate, que permite aos visitantes cegos tocar e conhecer melhor a volumetria do edifício, figura na capa do diretório, disponível no website da ANACED.

Esta colaboração surgiu no âmbito do projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”, projecto que a Parques de Sintra tem em curso desde 2013 e que pretende melhorar as condições de acessibilidade às propriedades sob gestão da empresa e constituí-las como exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade na oportunidade de acesso à Cultura.

Fonte PSML
http://www.parquesdesintra.pt/noticias/parques-de-sintra-participa-em-diretorio-sobre-acessibilidade-em-espacos-culturais-e-artisticos/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva