Liga MOCHE de Surf na Praia Grande

Na Praia Grande de 3 a 5 de Junho
A Liga MOCHE e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais RTP1, Cidade FM e GO-S.TV e os media partners Diário de Notícias, A Bola, Beachcam, SURFPortugal, ONFIRE, Surftotal e SAPO, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.


Via Diário de Notícias:


Quarta etapa da Liga Moche marca regresso de André Pedroso. O que tem feito aquele que foi um dos maiores talentos do surf nacional?
"O evento? Espero que seja bom e nos faça sentir um bocadinho mais jovens", diz André Pedroso em tom bem-disposto. Aos 38 anos, o surfista da Praia Grande vai voltar a competir. Desde 2010, na Nazaré, que não o fazia. Com o wildcard entregue pela organização da Liga Moche para a 4.ª etapa, que arranca sexta-feira, o público tem oportunidade de recordar um surfista que ainda hoje é uma referência para muitos.
Foi campeão nacional de esperanças e pensou-se que alcançaria outros voos. André não quer comparar-se a outros surfistas da sua geração que acabaram por ter mais projeção, como Tiago "Saca" Pires ou Ruben Gonzalez, embora admita ao DN que "talvez fosse o mais talentoso": "Se formos ver os resultados dos campeonatos..." Acabou por se ir afastando do surf de competição e deixou de ir ao mar com tanta frequência. "Não surfo tanto como gostaria, é conforme a disponibilidade. E ultimamente tenho tido problemas no joelho", revela. O ano passado também recebeu um wildcard da Liga Moche para esta etapa, mas uma lesão afastou-o da prova.

Mas estava escrito que o seu regresso seria na Praia Grande, onde é uma lenda para os surfistas locais. Em criança costumava partilhar as ondas com os amigos Gonçalo Faria, João de Macedo ou Pecas, também eles com trajeto conhecido. Hoje é mariscador e continua a matar as saudades do surf, mas já não vai tanto ao local onde se destacou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar