Anúncio de Hospital novo para Sintra



No Jornal Público em 4/11/2016:




"O Ministério da Saúde vai investir na construção de um novo hospital em Sintra e no alargamento do de Cascais, para servir mais utentes das freguesias do município sintrense, anunciou esta sexta-feira o presidente da autarquia. Segundo disse à Lusa Basílio Horta (PS), após uma reunião com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o município "precisa de uma rede de saúde que faça sentido e seja coerente".
Ler mais aqui:
  






Sintra e o Hospital  ao longo dos tempos
Um post no blog em 5 de Março de 2007

Sintra e o hospital ou a falta dele tem sido um folhetim que parece que não vai acabar nunca, embora o Governo do Engº Sócrates também já tenha anunciado a sua construção. A Câmara Municipal de Sintra na ultima reunião camarária decidiu comprar 12 mil acções (6% do Capital social) do Hospital Amadora- Sintra, pelo valor de 71 mil euros, estando a concessão da gestão e exploração do Hospital Amadora-Sintra a terminar ( tendo sido já o anunciado a realização de novo concurso público em 2008),o que parece não ter grande sentido podendo não ser a "José de Melo Saúde, Sociedade Gestora de Participações Sociais S.A. "com quem a CMS assinou o protocolo ,(actual gestora do Hospital Amadora-Sintra) a anhar o novo concurso, e ao mesmo tempo a tão falada reactivação do Hospital da Misericórdia de Sintra (após obras de recuperação do imóvel) está ainda por acontecer.Também o Arq. Norte Júnior já em 1941 tinha um projecto para o Hospital Sintrense que nunca chegou a ser construído...

Arquitecto Norte Júnior , deixou uma obra importante em Sintra; O Casino, hoje Museu de Arte Moderna na Estefânia, o Cine Teatro Carlos Manuel ,que ocupava o mesmo local onde hoje existe o auditório Olga Cadaval,o monumento ao Dr.Desidério Cabournac, as Caves Visconde Salreu em Colares,entre muitas outras intervenções.

 Outra história com hospital

No jornal o "Correio" Junho 21 de 2007

"Quatro anos depois do previsto, a Clínica da Santa Casa da Misericórdia de Sintra, situada no antigo Hospital da Vila, deverá abrir apenas depois do Verão. A garantia foi dada ao JC pelo provedor João Lacerda Tavares. Falta agora estabelecer um protocolo com a ARS para ser criada uma unidade básica de saúde. " De uma notícia publicada no Jornal digital.com de ontem."
Ainda hoje,  9 anos depois da garantia de abertura, o edificío continua devoluto...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar