Elementos para a história de um hospital em Sintra

Post publicado no blogue em 12 de Fevereiro de 2016, pelo seu interesse, no momento em que é anunciado a construção de um novo hospital em Sintra, voltamos a publicá-lo:
Foto www.jornalmedico.PT

Pelo seu interesse para os utentes do Hospital Amadora-Sintra, transcrevemos notícia do Correio da Manhã de 04/02/2016 :
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/cidades/detalhe/utentes_de_sintra_vao_passar_a_ser_atendidos_em_cascais.html
Por Teresa Oliveira

Para já são só grávidas, mas o ministro da Saúde admitiu esta quarta-feira que a renegociação do contrato de parceria público-privada do hospital de Cascais pode "eventualmente" vir a contemplar um alargamento das especialidades para os utentes do concelho de Sintra. Ao Correio da Manhã, o gabinete de Adalberto Campos Fernandes esclareceu que Cascais já atende utentes de seis freguesias do concelho de Sintra na área materno-infantil – de Colares, Sintra, Pero Pinheiro, Algueirão, São João das Lampas e Terrugem. Quanto a prazos, o alargamento a outras especialidades e freguesias não é para implementar a curto prazo.

O ministro esteve esta quarta-feira reunido com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, para avaliar a falta da Viatura Médica de Emergência e Reanimação no Hospital Fernando da Fonseca (ver caixa) e a construção de quatro novos centros de saúde no município. O titular da pasta da Saúde admitiu que o hospital que serve os concelhos de Amadora e Sintra "foi dimensionado para 300 mil habitantes e está a servir 600 mil".

Hospital Dr Fernando Fonseca -Amadora-Sintra
http://riodasmacas.blogspot.pt/2016/11/anuncio-de-hospital-novo-para-sintra.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva