Alterações de trânsito no acesso ao Parque da Pena e Castelo dos Mouros

Alterações ao trânsito e estacionamento na Calçada da Pena a partir de 9 de janeiro

Via PSML:

 "De 9 de janeiro a meados de março de 2017, a circulação de trânsito na Calçada da Pena, em Sintra, bem como o estacionamento para acesso ao Parque da Pena e Castelo dos Mouros, sofrerão alterações. Esta situação deve-se ao facto de a Rua Serpa Pinto (habitualmente utilizada para descer do Parque da Pena até S. Pedro de Sintra) estar encerrada nas datas indicadas, para efeitos de obras dos Serviços Municipalizados de Água de Sintra (SMAS).
 Assim, a Calçada da Pena passará a ter dois sentidos de trânsito (entre o início da Calçada e a entrada principal do Parque da Pena), impossibilitando desta forma o estacionamento de qualquer tipo de veículos em toda a extensão desta via. Continuarão disponíveis os estacionamentos existentes junto à entrada dos Lagos e entrada principal do Parque da Pena. Como alternativa, a Parques de Sintra disponibilizará estacionamento na Tapada do Mouco (junto ao Chalet da Condessa d'Edla) e a partir desse local um autocarro transfer gratuito, com paragem na entrada dos Lagos do Parque da Pena, Castelo dos Mouros e entrada principal do Parque da Pena. O estacionamento alternativo estará devidamente sinalizado, assim como as paragens do transfer."



 A propósito da rampa da Pena Photobucket
Organizada pela Comissão de Iniciativa de Sintra, com a colaboração técnica do Automóvel Clube de Portugal foram disputadas as corridas da I Rampa da Pena, tendo afluído grande número de concorentes nas duas catergorias (sport e corrida).
As provas decorreram com regularidade, havendo no entanto, a lamentar o desastre sucedido ao sr. Henry Rugenori que, chocando com um poste, fracturou um braço.
As quatro gravuras que publicamos representam fases dessa prova audaciosa.
A taça "Comissão de Iniciativa" coube a Eduardo Ferreirinha, vencedor absoluto da categoria "Corrida" e da I Rampa da Pena.
O vencedor absoluto da categoria "Sport" foi Diogo Passanha que ganhou a taça "Câmara Municipal de Sintra".

na revista "Ilustração " nº254 de 16 de Julho de 1936

A Rampa da Pena, nos anos 70 -aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar