A Assembleia da União de Freguesias de Sintra exige suspensão de abate de árvores no PNSC



Assembleia da UF Sintra exige suspensão de abate de árvores 

"A Assembleia da União de Freguesias de Sintra aprovou por unanimidade uma moção propostos do Bloco de Esquerda onde manifesta a sua preocupação o corte de árvores no Parque Natural de Sintra Cascais anunciado recentemente pelo ICNF, exigindo a imediata suspensão da intervenção.

A Assembleia defende que, no imediato, deverão apenas ser cortadas as árvores mortas e aquelas que representam perigo iminente para bens humanos e materiais. Todas as outras deverão ser poupadas e a decisão de corte sujeitas a uma análise que envolva não só o ICNF como também as autarquias e os cidadãos e cidadãs.

Os e as autarcas manifestam ainda o seu desagrado com a falta de diálogo que todo este processo evidencia e saúdam os esforços e iniciativas da sociedade civil no sentido de protecção das árvores e de participação na redefinição da intervenção.

Entretanto, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda solicitou ao governo mais esclarecimentos sobre o tema, nomeadamente a lista das árvores marcadas, com referência à espécie e localização, e uma definição mais clara sobre os critérios do cadernos de encargos da intervenção. "

Sintra, 6 de Abril de 2017
Fonte.BE



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva