Coisas de Sintra (reedição)

Hotel Nunes (Foto da colecção de  Valdemar Alves)

Notas de José Alfredo Azevedo em "Bairros de Sintra":

“No Largo do Meca está indicado o edifício onde funcionou o Hotel Nunes, recentemente demolido para a construção de uma nova unidade hoteleira que, por várias razões se está assemelhando às célebres «obras de Santa Engrácia»(as obras recomeçaram em 1977 e terminaram em 1980).

Nesse edifício em 1850 estava instalada a Pensão de Bragança.A propriedade pertencia nessa época ao 7º Visconde de Asseca. (Visconde de Asseca era bisavô do que foi, em data recente, presidente da nossa Câmara, de nome próprio Salvador Correia de Sá e Benevides Velasco da Câmara), nascido a 2 de Agosto de 1825 e falecido a 25 de janeiro de 1852.”

ANTES

O Hotel Nunes antes de ser demolido (Foto no "Bairros de Sintra)"O nome do hotel deriva do nome de um dos antigos proprietários João Nunes.
DEPOIS....
O Hotel Tivoli Sintra construído no local onde existia o Hotel Nunes
Um edifício construído sem respeitar o ambiente urbanístico da Vila de Sintra e a sua história.

Publicidade minimalista em 1937, no "Jornal de Sintra"

Os preços do Hotel Nunes em 1907

Post relacionado :
Hotéis de Sintra antiga-pressionar

Comentários

Ana Anselmo disse…
brinquei muito no Hotel Nunes, iamos almoçar todos os domingos no inicio dos anos 60, pode nãp aparecer mas o interior do hotel era lindo, tinha uma enorme zona arborizada com plátanos e uma varanda envidraçada, ao longo do lado esquerdo do hotel, onde se estava maravilhosamente nos dias mais frios. Lembro-me bem da sala de jantar e da escadaria que levava ao 1º andar. Como é que se demoliu um edifico destes para construir aquele mamarracho!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar