Debate em defesa das Árvores de Sintra

Ontem 3 de Maio de 2017, no auditório dos SMAS, um debate promovido pela Alagamares, com as forças  politicas e movimentos de cidadãos que  têm sido uma frente contra a decisão do ICNF, de abater em zona de paisagem protegida no Parque Natural Sintra -Cascais, 1400 árvores, Pinheiros, Cedros e Carvalhos.

Presentes no debate: PEV-Partido  Os Verdes, Bloco de  Esquerda ,Partido Animais e Pessoas PAN,Quercus, Associação de Defesa do Património de Sintra (ADPS), Alagamares,  (Re)Pensar Sintra, Sintra sem Herbicidas, Penaferrim, e cidadãos que se têm associado a esta frente na defesa do património arbóreo de Sintra, e na defesa  da Paisagem Cultural de Sintra classificada pela UNESCO.

Deste encontro que serviu para debate e reforço deste enorme movimento, considerou-se a necessidade de exigir ao ICNF e Ministério da Agricultura, os estudos técnicos que conduziram à proposta de  abate em massa em zona protegida do Parque Natural Sintra-Cascais. E consideraram  também  envolver neste processo a Comissão Nacional da UNESCO, e o Gabinete de Paisagem Cultural de Sintra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar