Sobre a intenção de abater 1400 árvores no Parque Natural Sintra-Cascais

Foto no PNSC em Abril de 2017

No seguimento da intenção demonstrada pelo ICNF, de executar um abate de 1400 árvores em pleno Parque Natural Sintra Cascais, recebemos agora a informação, (através de uma resposta  do Governo, ao Bloco de esquerda - pedido feito a 8 de Novembro 2017), que terá "ficado acordado  numa reunião em 28 de Novembro, com o ICNF e a CMS, a marcação conjunta das árvores do troço da estrada florestal a incluir na hasta pública", e que actualmente o ICNF,"não está em condições de dizer quantas árvores irão ser cortadas junto à EN9-1 e ao troço da estrada florestal Malveira-Portela".

É afirmado também na resposta do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que a intervenção será articulada com a Câmara Municipal de Sintra.


Comentários

Anónimo disse…
Recentemente no El Pais uma paisagista falava do jardim do Retiro onde se arrancaram um ou dois centos de árvores para... plantarem 1600!
pedrw disse…
O meu terreno por acaso está inserido no Parque Natural Sinta Cascais e tenho muitos pinheiros e agora para plantar árvores de fruto precisava arrancar alguns mas não tive coragem de o fazer e decidi plantar as árvores de fruto entre os pinheiros onde apanhem mais sol possível. Vamos ver no que vai dar!

Link do meu site onde tenho fotos da minha quinta http://quintadasebe.com/

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar