sexta-feira, janeiro 05, 2018

Plano de contingência para ocorrência de vagas de frio

Via CMS


As Unidades de Cuidados Saúde Personalizados de Algueirão, Belas, Agualva, Rio de Mouro e Sintra passam a disponibilizar de um alargamento de horário para atendimento complementar, no âmbito do “Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018”.
No sentido de prevenir os efeitos negativos do frio intenso na saúde, a ACES Sintra divulga o cartaz informativo relativamente ao “Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018”.
A finalidade deste Plano é prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo e das infeções respiratórias, nomeadamente da gripe, na saúde da população em geral e dos grupos de risco em particular.
Incluem-se nos grupos de risco os idosos, as crianças e as pessoas com doenças crónicas.
O Plano (Módulo Inverno) é activado em Portugal Continental, entre 1 de outubro e 30 de abril, e, eventualmente, noutros períodos, em função das condições meteorológicas.

No período outono/inverno ocorrem com frequência temperaturas baixas. Em situações de frio intenso são produzidas alterações no organismo que facilitam o aparecimento de doenças como a gripe, a pneumonia, a bronquite e o agravamento das doenças crónicas.


Sem comentários: