Insectos polinizadores em declínio por toda a Europa

Foto no Mucifal/Sintra em 19/02/2018
Abelhas, borboletas, vespas, escaravelhos: são todos insectos polinizadores e têm um papel fundamental no equilíbrio da biodiversidade. Nos últimos anos, porém, têm sido alvo de vários “ataques”, estando já em risco de extinção. Para combater este flagelo ambiental, a Comissão Europeia está a pedir aos cidadãos europeus sugestões para travar o declínio destas espécies.
Foto no Mucifal/Sintra em 19/02/2018
“Os cientistas têm-nos alertado para o acentuado declínio dos polinizadores por toda a Europa”, alerta Karmenu Vella, comissário europeu para o Ambiente. O desafio está lançado: investigadores, agricultores, empresários, organizações de ambiente, organismos públicos e cidadãos estão convidados a partilhar as suas ideias e soluções com a Comissão Europeia.
“Este é o tempo de agir. Se não o fizermos, nós e as gerações futuras pagarão um preço muito elevado”, avisa o comissário. Opinião partilhada por Phil Hogan, comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, que lembra que “os polinizadores são demasiado importantes para a nossa segurança alimentar e para as comunidades rurais, bem como para o nosso planeta. Não nos podemos dar ao luxo de os perder.”
Foto no Mucifal/Sintra em 20/01/2018





Até 5 de Abril, todas as ideias ou sugestões podem ser enviadas para aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva