Estado da Arte

Hotel Vila Galé, inaugurado hoje em Janas (foto em 13/05/2018)
Jornal Público de 13 de Maio de 2018 e Jornal Expresso de 5 de Maio de 2018

Transformar Sintra num  enorme resort turístico?

"Fernando Seara deferiu o processo  (hotel da Gandarinha) em 10 de Janeiro de 2011"
Expresso


Sobre  o hotel da Gandarinha: "Ninguém estaria contra fazer-se ali um hotel, pelo contrário, todos os sintrenses e os visitantes poderiam regozijar-se pela recuperação daquele sítio abandonado há tantos anos. Mas o projecto tem vindo a revelar-se uma enormidade, desfigurando irremediavelmente um caminho iconográfico do centro histórico de Sintra"cidadãos Q Sintra , no Expresso.

Vila Galé Sintra
"Este projecto da Vila Galé vem do tempo em que Edite Estrela presidia à Câmara. Já é o nosso quarto projecto em Sintra, e a certa altura até ardeu"
Expresso
-25milhões de Euros foi o investimento segundo o Expresso.

-184 unidades de alojamento integram o Vila Galé Sintra - o que, além dos 48 apartamentos T2 e T3 disponíveis para venda, também .inclui 77 quartos duplos, 44 apartamentos T0 e 15 apartamentos T1.
no Expresso

A Obra de Santa Engrácia Sintrense

Folhetim Hotel Netto -novo episódio (ver as estrelas a aumentar)

Novo episódio (2018)
Os trabalhos terão parado devido a um “desentendimento” entre o promotor e o empreiteiro. Com um novo responsável pela recuperação do hotel, a autarquia garante que as obras já recomeçaram - escreve Cristiana Faria Moreira, no jornal Público em 28/02/2018.


https://www.publico.pt/2018/02/27/local/noticia/depois-de-meses-paradas-camara-diz-que-obras-no-hotel-netto-ja-recomecaram-1804553

 Iniciou-se (?) mais um episódio da saga "Hotel Netto" e segundo descreve o PÚBLICO: "apesar da grua e dois andaimes ao que o PÚBLICO apurou, a recuperação do edifício está suspensa desde Junho" e adianta que questionada a CMS a "autarquia garante estarem a ser cumpridos os prazos legais da empreitada. Nos termos da adjudicação, em Julho de 2016, o promotor dispõe de 30 meses para concluir o hotel. Após emissão do alvará de construção ou licenciamento da operação urbanística"

http://riodasmacas.blogspot.pt/2018/03/folhetim-hotel-netto-novo-episodio-ver_2.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar