Referências Sintrenses

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, fez na sexta-feira um discurso com rasgados elogios à comunidade portuguesa no Canadá e lembrou com emoção os seus tempos de jovem campista na Praia da Adraga, Sintra, com vinho tinto e chouriço assado.

Justin Trudeau
De uma notícia do Correio da Manhã: 

 Justin Trudeau fez um discurso informal na abertura do almoço que ofereceu ao primeiro-ministro, António Costa, que completa em Toronto o terceiro de quatro dias de visita oficial ao Canadá. "Há 20 anos fui um dos muitos jovens canadianos que fez férias em Portugal, acampando e viajando pelo país. Mas tenho de admitir: Não se vive até se acampar em Portugal", afirmou, surpreendendo com estas palavras boa parte dos seus convidados presentes no almoço oficial. O primeiro-ministro canadiano referiu-se depois a uma "noite especial" que passou há duas décadas junto às falésias da Praia da Adraga, no concelho de Sintra. "Esqueçam as batatas fritas ou o strogonof. A nossa ementa nessa noite foi chouriço assado, um excelente pão e um dos melhores vinhos tintos que provei durante as minhas férias de campismo", contou.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/primeiro-ministro-do-canada-recorda-campismo-em-sintra-com-vinho-tinto-e-chourico-assado?utm_medium=Social


Imagens  de Sintra do genérico da telenovela da SIC

Imagem SIC

Uma telenovela em exibição na SIC, (Vidas Opostas), utiliza imagens de vários locais de Sintra, além do próprio genérico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva